
CAMPANHA EM APOIO AO DR. MARINO DE D'ICARAHY - CONTRA A PERSEGUIÇÃO DOS ADVOGADOS DO POVO
A ABRAPO - Associação Brasileira dos Advogados do Povo e o CEBRASPO - Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, conclamam todos aqueles comprometidos com a defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, em especial da advocacia popular, comprometidos com a defesa das liberdades democráticas, de livre manifestação, expressão e opinião, reunião e organização, a contribuírem com a campanha de apoio ao advogado do povo, Marino D'Icarahy, pela perseguição que ele vem sofrendo, em razão de sua combativa atuação profissional em defesa dos presos e perseguidos políticos.
O advogado foi condenado a pagar uma absurda, desarrazoada e desproporcional indenização por danos morais ao juiz do assim conhecido “processo dos 23”, na ordem de R$ 170 mil reais.
Repudiamos a perseguição política ao advogado do povo e anunciamos que a arrecadação do fundo ficará a cargo da ABRAPO e do CEBRASPO.
A arrecadação também será realizada via PIX direto. Somando os valores, chegando ao teto solicitado, ainda que neste canal o valor não tenha sido alcançado, a Vakinha será, assim, concluída.
LUTAR NÃO É CRIME!
ADVOGAR NÃO É CRIME!