Cover 20180818 101646
Thumb profilepic

Vakinha de
Ana Amélia Maricondi Lavoie
SAO CARLOS/SP

Caminhando com o Vini

ID da vaquinha: 477783

Copiar url:

Objetivo
R$ 75.000,00
Arrecadado
R$ 67.257,88
$ contribua

Meu nome é Vinicius, tenho 5 anos, fui diagnosticado com Paralisia Cerebral. Meus pais estão sempre buscando novos tratamentos, que melhorem meu prognóstico, para que eu me torne cada dia mais independente. Porém, para isso, atualmente, preciso da sua ajuda para dar continuidade a um novo tratamento fisioterápico, o qual vem dando excelentes resultados. Posso contar com sua ajuda?

Criada em
19/02/2019
Encerra em
30/05/2019

Há quase 6 anos atrás nascia o Vini, uma criança linda, esperta, inteligente, carinhosa, alegre e feliz acima de tudo, que em seu nascimento sofreu uma anóxia neonatal ( falta de oxigênio) e assim foi diagnosticado com Paralisia Cerebral, a partir daquele momento, nós, os pais do Vini, começamos nossa caminhada na busca pela recuperação do Vini, assim, desde muito cedo o Vini sempre esteve exposto a diversas terapias diárias, passou por alguns procedimentos cirúrgicos no decorrer destes quase 6 anos e assim queremos continuar nossa caminhada.

Vini apresenta Paralisia Cerebral do tipo Tetraparesia Espástica, isso quer dizer que ele tem dificuldades motoras que o impede de fazer atividades simples do dia a dia sem auxílio, pois seu acometimento se dá em braços, pernas e tronco, além de apresentar o tônus muscular alterado, porém tudo isso pode melhorar muito com fisioterapia adequada as necessidades do Vini, existem diferentes métodos de fisioterapia, e o Vini já experimentou 3 desses métodos, sendo o último, iniciado em outubro de 2018, surpreendente nas respostas e evolução do Vini em tão pouco tempo, este método se chama CME, método chileno, no qual vimos o Vini potencializar suas capacidades apenas com exercícios, sem cirurgias ou acessórios. No entanto sabemos que o caminho é longo e o investimento alto e por isso precisamos da ajuda de todos para que consigamos proporcionar este tratamento ao Vini, que vai poder garantir a ele a chance de ter cada vez mais independência e autonomia, podendo assim ter uma vida melhor. Interromper o tratamento agora significaria comprometer sua evolução e com isso seu futuro.

É uma corrida contra o tempo, pois quanto mais nova a criança maiores as chances de obter grandes evoluções e conquistar grandes capacidades e habilidades, sendo nosso maior objetivo que o Vini caminhe independente, e por isso hoje estamos aqui unidos caminhando com o Vini.

Ele é uma criança que tem um bom prognóstico, mas para que isso se concretize é necessário que ele tenha seu tratamento garantido de forma regular e contínua, até que suas funções sejam reestabelecidas ou exploradas ao máximo de sua capacidade, atualmente precisamos de gente para caminhar junto e ajudar a garantir este tratamento, assim nesta campanha inicial temos como objetivo arrecadar o valor referente a 1 ano de tratamento no método CME, este valor inclui 4 intensivos de fisioterapia por ano ( 2 sessões por dia, durante 15 dias), com profissional CME nível 4, e a manutenção de fisioterapia (1 sessão por dia, 3 vezes por semana) por profissional CME nível 1, que é feito entre os intensivos.

Para conhecer melhor a história do Vini e nossa caminhada convido a todos para nos seguir no instagram "@caminhandocomovini" e curtir nossa página no facebook "https://www.facebook.com/Caminhandocomovini"

E aí, vamos caminhar com a gente?

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (343)

  • anônimo
    em 18 de Abril de 2019

  • Marina Aleixo Diniz Rezende
    em 18 de Abril de 2019

  • Luciana Ditomaso Luporini
    em 17 de Abril de 2019

  • Hygor Beltrão Amorim
    em 17 de Abril de 2019

  • Denize Vieira Wanderley
    em 14 de Abril de 2019

  • Pamela Paula Albertini Henrique
    em 14 de Abril de 2019

  • anônimo
    em 11 de Abril de 2019

  • Silvana Cabral
    em 11 de Abril de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.