Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

CAIS em Casa

ID da vaquinha: 1036677
CAIS em Casa
Centro de Atendimento e inclusão Social
Contagem / MG
9%
Arrecadado
R$ 5.395,10
de
Meta
R$ 60.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

#CAISemcasa
Pelo bem-estar. Para as pessoas.
www.cais.org.br


Há 49 anos, nós do CAIS (Centro de Atendimento e Inclusão Social), atuamos em Contagem/MG na vida de bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, autismo, TDAH, déficit de aprendizagem, dentre outras deficiências.

Muitas famílias  do município de Contagem/MG, em sua maioria carentes, quando procuram o CAIS se encontram despreparadas quanto à deficiência ou ao quadro que seu ente familiar apresenta.Nosso objetivo é instruí-las e apoiá-las na construção de um futuro de expectativas positivas para a pessoa com deficiência asdustida.

Hoje atuamos diretamente com 500 famílias, oferecendo atendimento transdisciplinar composto pelas áreas clínica, social, educacional e do trabalho.  apara cada sujeito atendido é construido um plano de atendimento pelos nossos profissionais com base no quadro da pessoa assistida a partir da escuta, para a realização de atendimentos individuais e em grupos.

A pandemia trouxe à tona um desafio ainda maior: a insegurança para as famílias diante do quadro de instabilidade que se estabeleceu para as suas crianças e jovens.

Uma criança longe de sua rotina não é fácil... Imagine então, uma criança com sua rotina de tratamento interrompida de forma abrupta.

Durante o período de isolamento, o CAIS está mantendo os atendimentos dessas pessoas e de suas famílias por meio digital, realizando atendimentos virtuais por meetings, vídeo chamadas e grupos de WhatsApp.

Em um mês de trabalho à distância, já percebemos que mesmo virtualmente, o trabalho se mostra essencial para o bem-estar dessas famílias, bem como para os resultados positivos no acompanhamento de cada criança/adolescente/trabalhador atendido pela instituição.

Entretanto, precisamos construir novas ferramentas. Para que isso seja possível é preciso manter toda nossa equipe, sem precisar dispensar ninguém, para assim preservar a atuação de um grupo tão especializado, num cenário em que as contribuições diminuíram significativamente.

Através da sua doação, conseguiremos continuar juntos com cada uma dessas famílias, apoiando-as,  promovendo bem-estar e fazendo uma grande diferença em suas histórias.

Ig: cais_inclusao_social
Fc: CAIS Contagem

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020