
O Septimius Awards (desenvolvido pela Cyrus & Dreamers Inc) é uma cerimônia de premiação internacional que apresenta longas-metragens, documentários, curtas, animações, séries de televisão e roteiros. O Septimius Awards é um forte apoiador de novos talentos e ideias visionárias.
O que torna o Septimius Awards único é a a abordagem a três categorias. Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Filme. O evento oferece amplas oportunidades de networking. A cerimônia de premiação tem uma ampla gama de participantes, incluindo vencedores do Emmy, BAFTA e Oscar. Este festival busca filmes fortes, baseadas em histórias transformadores e tem grande interesse em apoiar cineastas emergentes e independentes. O objetivo principal do Septimius Awards é promover e incentivar a conscientização, apreciação e compreensão do filme em todos os gêneros. Seu mandato é apresentar os filmes mais destacados produzidos em todas as partes do mundo. Os filmes e projetos são selecionados com base na qualidade e originalidade. Orgulhamo-nos de nossa ampla seleção de filmes, da Ásia, África, Oceania, Europa e América.
Para a próxima edição, que ocorre entre os dias 3 e 4 de setembro de 2025 na cidade de Amsterdã - Holanda, eu - Caio Richard Macedo, fui indicado a concorrer a premiação na categoria Best American Actor - “Melhor ator Americano”, para o filme “Ruas da Glória” (2025) de direção do Felipe Sholl, que também concorre a “Melhor Filme” na mesma premiação. Sendo assim, o primeiro ator homem, brasileiro, a receber esta indicação. É algo inédito e uma honraria para qualquer profissional da área.
Me sinto completamente prestigiado em receber essa indicação, nascido no interior do estado de Pernambuco, na cidade de São José do Egito, tive muitas referências da cultura popular da poesia do sertão pernambucano e quando fui à Recife estudar teatro na UFPE, não podia imaginar que o garoto do sertão que queria crescer artisticamente poderia romper tantas esferas. E principalmente, em poder representar o Brasil, e sobretudo, Pernambuco, em uma das maiores celebrações do cinema na Europa. Porém, infelizmente eu não possuo recursos financeiros para arcar com as despesas de passagem e hospedagem para essa viagem, contabilizando um valor de aproximadamente 9 MIL. É por isso que escrevo esta carta, para pedir colaboração em realizar essa conquista.
Minha presença no festival é uma afirmação de que tudo é possível quando se tem dedicação. E que nenhuma carência social poderá apagar os sonhos de quem os projeta. Ter um artista local em um evento desse porte é afirmar - “o sertão venceu!” - e ajudar a inspirar várias pessoas da comunidade do alto do Sertão do Pajeú de Pernambuco, a fortalecerem seus próprios sonhos.
Grato pela atenção.
Atenciosamente, Caio Macedo.