
Fui vítima de um golpe e preciso da sua ajuda
Olá, pessoal.
No dia 22/05/2025, fui vítima de um golpe de estelionato ao tentar vender alguns equipamentos eletrônicos pela plataforma OLX.
O golpista se passou por comprador e me enviou um link por e-mail, alegando que era para abrir uma “carteira OLX” necessária para receber o pagamento. A página parecia verdadeira, e acabei realizando um pagamento acreditando que era parte do processo.
Logo após, outra pessoa entrou em contato se passando por suporte da OLX, me ligou por chamada de vídeo e, com muita naturalidade, pediu que eu compartilhasse a tela do meu celular. Disse que a ligação estava sendo gravada e pediu que eu mantivesse a calma, alegando que o valor pago seria estornado.
Durante a ligação, essa pessoa me orientou a abrir meu aplicativo bancário, dizendo que estava havendo uma falha no sistema e que seria necessário fazer mais operações para “liberar” o reembolso. Infelizmente, acabei realizando mais dois Pix, acreditando na história.
Ao final, percebi que tinha sido enganado e sofri um prejuízo que me abalou profundamente, tanto emocional quanto financeiramente. Por isso, estou criando essa vaquinha solidária para tentar repor parte do valor perdido e me reerguer desse golpe.
Qualquer valor que você puder doar será de grande ajuda. E se não puder ajudar financeiramente, por favor, compartilhe essa vaquinha para que ela alcance mais pessoas.
Desde já, agradeço imensamente a todos que puderem me ajudar neste momento tão difícil.Deus o abençoe e te retribua.