Como ajudar
Descubra
Como funciona
Café com Pôneis - História em Quadrinhos
Arte / Entretenimento
Irati / PR

Café com Pôneis - História em Quadrinhos

ID: 4152630
Olá pessoal!Eu me chamo Guilherme, também sou conhecido na internet pelo meu apelido Calena. Tenho 31 anos, sou de Irati, Paraná, e eu trabalho criando e desenvolvendo artes digitais, ilustração, design, e agora também pretendo produzir his ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 19/10/2023

Olá pessoal!

Eu me chamo Guilherme, também sou conhecido na internet pelo meu apelido Calena. Tenho 31 anos, sou de Irati, Paraná, e eu trabalho criando e desenvolvendo artes digitais, ilustração, design, e agora também pretendo produzir histórias em quadrinhos.

Hoje, eu trabalho como um freelancer dentro da minha própria empresa, a Café com Pôneis, oferecendo serviços e produtos de arte digital.

Viver de arte digital é uma tarefa difícil, principalmente nos tempos atuais, e ainda mais complicada quando se tem projetos ambiciosos e de alto nível enquanto possui nada (ou quase nada) de recursos e ajuda. E é por isso que eu estou aqui, pois preciso com urgência do apoio de vocês para tornar este maravilhoso projeto em realidade.

(Na imagem, alguns esboços antigos que fiz da minha personagem, a Muná M. Ameluna)

— Por que uma história em quadrinhos?

Pra responder essa pergunta, primeiramente eu preciso lembrar vocês que a arte está em nossa essência: Nos filmes que gostamos de assistir, nos jogos que gostamos de jogar, nos livros que gostamos de ler… A produção para tornar cada uma dessas obras em realidade é gigantesca! 

Mas eu sei que ainda sou apenas uma pessoa, e promover algo tão grande assim requer um ponto de partida, e é por isso que eu estou aqui, começando de algum lugar, dentro dos limites do meu conhecimento, com ilustrações, personagens, e talvez uma "simples” história em quadrinhos. 

(Outros esboços que fiz da Muná)

Além disso, também entendo que nós somos um espectro da arte que consumimos, e nós também somos arte, a arte de hoje e a arte do amanhã. Todas as nossas experiências, o que vivemos e aprendemos deste mundo, tem um toque artístico que Deus nos concedeu e que nós transmitimos para as próximas gerações.

Sempre fui apaixonado por desenhos animados desde a minha infância, e até hoje eu consumo arte, assim como vocês também devem consumir, e eu acredito que posso ser aquele artista que, nos bastidores, fez um projeto incrível ao ponto de mudar a vida de alguém, ao ponto de fazer alguém chorar de emoção, sentir conforto pela semelhança, ou apenas ter algo bom para compartilhar com a família... Esse alguém pode ser uma criança, talvez o seu filho, ou o seu neto, ou alguém como eu, que um dia se lembrou: “Foi por causa dessa história, que me inspirou e me motivou, que eu também mudei a minha”. Pelo menos foi assim comigo, pois muitas das animações que eu assisti quando criança me trouxeram a inspiração e a motivação para continuar vivendo e aprendendo, fizeram com que eu seja quem eu sou hoje, e com muito orgulho.

(Meu personagem principal e mascote que eu criei e uso em quase todo canto, ele se chama Trinity Deblanc.)

— Certo, e sobre o que se trata essa história? Você já tem algo em mente?

Bom, essa história é sobre aventureiros espaciais, e sim, eu tenho muitas coisas em mente, e algumas prontas pra mostrar para vocês!

Já que estamos avançando cada vez mais em tecnologia e conhecendo mais sobre o universo e também sobre nós mesmos, achei que seria muito legal, diversificado, inclusivo e divertido, contar sobre seres alienígenas explorando e se aventurando pelo espaço enquanto descobrem as mais divergentes e estranhas amizades. 

(Ilustração que fiz da Muná, Bandi e Tyéwï se divertindo na superfície de um satélite)

Como eu estava incerto sobre como começar de fato esse projeto, e qual seria o meu ponto de partida, eu trabalhei em cima da criação de folhas de referência para introdução desses personagens. 

Eu infelizmente não pude concluir todos eles nem elaborar adequadamente o roteiro ainda, pois tenho que focar em muitos outros trabalhos para pagar as minhas contas, além de perder muito tempo com ajustes no meu website, divulgação nas redes sociais, e até mesmo escrever textos e organizar coisas como esta que vocês estão vendo.

Eu sinceramente tenho muita fé que essa história pode ser turbinada e que esse foguete pode ir ao espaço com o apoio de vocês. Acredito que isso pode abrir muitas portas para muitas pessoas, e caso eu tenha algum sucesso com esse projeto, poderia contratar outros ilustradores para trabalhar comigo, e ajudar boas empresas e organizações através de propagandas e parcerias.

Mas é claro, eu não posso fazer tudo isso sozinho, e o mínimo que eu peço é a sua ajuda. Se não puder doar, então compartilhe com seus amigos, me siga nas redes sociais, ajude-me a movimentar essas engrenagens...

No momento, eu preciso de cerca de 25 mil reais (50%) apenas para manutenção e reforma do meu computador, da minha mesa de desenho e área de trabalho pra continuar fazendo isso. Eu acredito que isso já é o suficiente para que eu possa pelo menos fazer essa história em quadrinhos pra vocês e disponibilizar para todos na internet.

E a outra parte desse valor (os outros 25 mil) eu espero utilizar para investir em mais artistas para trazer mais conteúdo para vocês sobre esses personagens, seja através de músicas, animação, jogos, mais quadrinhos, o que vocês pedirem. Ou, se extrapolar esse valor, quem sabe eu posso tentar parceria com uma editora e também trazer a versão física assinado por mim, e fazer essa estória (de ficção, inventada) se tornar, de fato uma história (com H) para fazer parte das nossas vidas.

(Na imagem, os meus personagens, da esquerda para a direita: Bandi, Trinity, Muná e Tyéwï ao lado dos Robobinhos) 

Muito obrigado por ter lido até aqui, fico feliz que tenha ao menos interesse em ajudar.

Por gentileza, eu gostaria muito que vocês também visitassem o site da Café com Pôneis para saber mais e encontrar outras coisas que eu faço.

Se quiser entrar em contato, estou online quase todos os dias no DiscordApp, meu nome de usuário é Guilherme (Calena) #2127 - @cafecomponeis

Também posso responder suas dúvidas por email: cafecomponeis@gmail.com

Que Deus abençoe a todos nós!

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 69,00
de R$ 50.000,00
Corações Recebidos
17
Apoiadores4
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.