Como ajudar
Descubra
Como funciona
Cadela leva tiro no focinho
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cadela leva tiro no focinho

ID: 341328
Ativistas defensores dos animais registraram, em Belo Horizonte, um boletim de ocorrência relatando o caso de uma cadela que foi baleada na capital mineira. Ela era frequentemente vista circulando pela obra da estrada que liga Caeté, na Reg ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 10/08/2018

Ativistas defensores dos animais registraram, em Belo Horizonte, um boletim de ocorrência relatando o caso de uma cadela que foi baleada na capital mineira. Ela era frequentemente vista circulando pela obra da estrada que liga Caeté, na Região Metropolitana de BH, a Barão de Cocais, Região Central. O animal foi encontrado com ferimentos no lado esquerdo do focinho, com perfurações, aparentemente, causados por disparos de arma de fogo do tipo cartucheira.

O caso foi denunciado pela Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), que registou o BO. A entidade pretende também acionar o Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Maus-tratos a animais é crime de acordo com legislações de vários municípios, do estado e federal.

Algumas pessoas ouviram o choro da cadela na tarde desta terça-feira (24/7) e, ao verificarem, encontraram os ferimentos. A médica veterinária de animais silvestres Paula Senra, que trabalha na obra, fez os primeiros socorros e levou o bicho para uma clínica particular em Caeté.

Na clínica, o veterinário Marlon Mendes a examinou e informou que ela chegou com sangramento no nariz e boca, perfurações no lado esquerdo da face, na língua e uma no lado direito. "Foram muitos fragmentos ósseos, fraturas dos dentes caninos e molares e susposta lesão no maxilar e mandíbula", constatou Mendes. 

O raio-X revelou fragmentos de metal de diversos tamanhos espalhados na face do animal, que foi internado na clínica de Caeté. É possível que a cadela necessite de cirurgia odontológica em unidade especializada em Belo Horizonte/MG.

De acordo com a ONG, o delegado Guilherme Catão, da Polícia Civil em Caeté, ao ser informado do caso, adiantou que será instaurado procedimento investigativo.

Ajuda 

Quem preferir ajudar doando diretamente à ONG SGPLAN, que está cuidando da cadelinha, pode deixar doações na clínica em que o animal está internado – na Avenida Mundeus, 51, Bairro Mundeus, em Caeté – ou por meio de depósito bancário na conta da ONG SGPLAN: Caixa Econômica Federal, agência 1441, operação 003, conta-corrente 00001943-2. O CNPJ é o 10431376/0001-04.  (https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/07/25/interna-brasil,697479/cadela-leva-tiro-no-focinho-e-vira-caso-de-policia-em-belo-horizonte.shtml - site do jornal Correio Braziliense, noticia de capa em 25/07/2018).

 

Porém, quem se sentir confortável doando para o tratamento da cadelinha via este perfil no vakinha.com.br, sinta-se à vontade para fazê-lo também, porque de todo modo, tenha certeza, sua doação irá para ela. Desde já, agradecemos pelo mero fato de você ter lido esta notícia.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 70,00
de R$ 5.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores2
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.