Vakinha de
Maria Julia Rabelo Fernandes
Belo Horizonte/MG
Com a Cadeira, a Maju terá o quartinho adaptado para acompanhamento, ajudando no tratamento das feridas e evitando novas lesões. Vamos ajudar?
MAJU é uma bebê que sofre de Epidermólise Bolhosa Distrófica Recessiva - EB, uma doença rara e muito grave, sem cura, causada por um defeito genético que provoca bolhas na pele e feridas severas. Não existe cura, mas um transplante de medula óssea pode proporcionar mais qualidade de vida.
O valor gasto com o tratamento e curativos chega a R$50mil por mês. A família já está pleiteando ajuda do Governo e o transplante de medula, mas até que isso seja possível, precisa de ajuda.
Qualquer toque mais forte pode machucar o corpinho da MAJU. Por isso, ela nunca recebeu um abraço apertado.
MAJU se mudou com a família para BH recentemente, pois a sua cidade natal - Várzea da Palma - não possui estrutura para o acompanhamento da doença. Para seu quartinho ficar pronto, está faltando uma cadeira reclinável (estilo modelo hospitalar) , para acomodar quem a acompanha.
São dias e noites de trabalho e vigília, cuidando de suas feridas e evitando novas lesões. A Junia, sua mãe, também cuida do Pedro, filho mais velho (autista).
Viabilizando a cadeira para o quartinho dela, estaremos contribuindo para que a família estabeleça uma rotina adequada nos cuidados com a MAJU e, consequentemente, colaborando com o bem-estar de todos neste momento de adaptação.
Agradecemos de coração e vamos juntos de mãos dadas amenizando as lutas dessa família.
Maria Julia Rabelo Fernandes publicou em 16 de Outubro de 2018:
Olá pessoal!
Cadeira comprada! Mais uma vez agradecemos imensamente a colaboração de vocês. Agora o quartinho da Majú ficará pronto para que ela possa ser acompanhada com zelo, cuidado e muito carinho. ❤️
O organizador publicou em 14 de Outubro de 2018:
Amigos da Majú,
Muito obrigada por terem abraçado conosco essa iniciativa. Estamos emocionadas por termos alcançado a meta tão rapidamente.
Ter um quartinho adaptado para as necessidades da Majú trará benefícios diretos na rotina dela- e essa cadeira é essencial para isso!
Assim que o “vaquinha” autorizar a liberação do crédito, compraremos a cadeira e dividiremos com vocês as informações, para que todos vejam de pertinho como ajudaram a melhorar a vida dessa guerreirinha.
Mais uma vez obrigada, obrigada, obrigada! 💗
Marcela Heffner, Renata Abijaodi e toda a “família Majú” ❤️
anônimo
em 14 de Outubro de 2018
Flávia Maria Alves de Gouvêa Viana
em 13 de Outubro de 2018
diz:
Deus te abençoe, amiga!!!!!
Essa princesinha vai ficar bem!!!!!!!!
Ana Luisa
em 13 de Outubro de 2018
anônimo
em 12 de Outubro de 2018
Anna cristina pimenta
em 12 de Outubro de 2018
Andresa Linhares
em 12 de Outubro de 2018
Marcela de Figueiredo Alves Mourão
em 12 de Outubro de 2018
diz:
Que bom que deu certo! Juntas somos mais!🙏🏻❤️
Lucia Helena Santos Lago
em 12 de Outubro de 2018
diz:
Que Deus abençoe a linda Maju e sua família! 🙏❤