Esta guerreira é a Beatriz, filha de uma amiga minha, ela tem 13 anos e nasceu com paralisia cerebral quadriplégica espastica e precisa urgentemente de uma cadeira de rodas. Mas, de acordo com os médicos, não pode ser qualquer cadeira de rodas.
Ela precisa de uma cadeira Ortobras Conforma Tilt, com assento e encosto digitalizado, apoio de cabeça regulável, apoio dos pés, cinto camiseta, cinto pélvico, bandeja e rodas antitombo.
Tudo isso em razão da escoliose acentuada, que não permite qualquer tipo de correção, a não ser amenizar a sua dor e uma possível piora no quadro.
A escoliose existe em uma escala de 0 a 100% e o quadro da Beatriz atualmente está em 80%. Irreversível, segundo os médicos.
A ideia é tentar manter a escoliose nos 80% para que seu quadro clínico não piore e consequentemente piora ainda mais a sua qualidade de vida.
A Beatriz vive a maior parte da vida deitada em uma cama, adora assistir desenho e sua maior alegria é sair de casa, ver gente, paisagens, movimentos, mas a única cadeira de rodas que ela tem prejudica a escoliose e causa incômodo e dor em razão de não ser adaptada para o perfil dela.
A mãe da Beatriz passou na fisiatra da AACD e ela recomendou a cadeira específica que vai ajudar diminuir os impactos da escoliose.
Acontece que essa cadeira está cotada em R$ 10.000,00. Carinho, não?
A Bê vem de uma família humilde, sem recursos financeiros para comprar a cadeira. Com isso, peço a sua ajuda, com qualquer valor, para que possamos ajudar a Beatriz a viver a vida de uma maneira menos sofrida e dolorosa.
ATENÇÃO:
Aqui na Vakinha você faz a sua colaboração por boleto ou cartão de crédito. A ideia é facilitar. Se preferirem depósito, a conta da Beatriz é:
Beatriz Rodrigues Bruschi Bradesco Conta poupança número 1002749-7 Agência: 2792 Cpf: 375.170.218. 00
Se fizer o deposito deixe um comentário ou avise em privado para conseguirmos acompanhar.