
Oii pessoal tudo bem com vocês?!
Eu sou o Fellipi Augusto e vim aqui conversar um pouquinho com vocês, para me conhecerem e entenderem o motivo da vakinha que minha Mamãe e minha Tia estão fazendo por mim e para me ajudar.
Eu nasci com Paralisia Cerebral e por mais que todos pensassem que eu fosse ser um “peso” ou um “vegetal” como minha mãe cansou de ouvir, eu até que sou uma garoto bem inteligente e esperto. Apesar do meu genitor ter desistido de mim, minha mãe nunca desistiu, muito pelo o contrário e eu a amo e a respeito muito, por que não é fácil cuidar de mim.
Eu não falo como todos vocês falam, mas minha mãe, meus irmãos, minhas primas, meus tios e tias, minha avó e algumas pessoas que convivem comigo entendem o que eu falo. Eu não ando como vocês andam, sobre duas pernas, mas eu consigo me locomover dentro de casa com o apoio dos meus joelhos e por mais que isso não seja certo ou bom para meu desenvolvimento, é como eu consigo me virar, mas para que minha mãe consiga me levar para escola ou para minha rotina de consultas e médicos ou a qualquer lugar eu preciso de uma cadeira de rodas específica e totalmente adaptada.
Infelizmente, a cadeira que tenho minha mãe já foi verificar uma adaptação, mas não tem como por conta da estrutura, que precisa ser compatível com meu corpo, e eu ainda estou crescendo.
A primeira cadeira que nescessitei ganhei através de um querido amigo, o Sr. André Veiga, via o Porto de Itapoá, e a segunda cadeira eu ganhei de um outro amigo também querido que hoje está no céu, e até aqui ambas me ajudaram e muito, mas agora eu estou crescendo e a cadeira atual já não me serve e ao invés de ajudar ela está atrapalhando o meu desenvolvimento, pois ela aperta todos os músculos do meu corpo.
A cadeira que preciso custa muito caro e minha mãe não tem condições de comprá-la, então venho a vocês pedir essa ajuda para que eu consiga uma cadeira nova, pois agora para onde eu tiver de ir vou no colo da minha mãe e ela não aguenta mais me carregar, pois já estou com 15 anos e sou bem pesado.
Outra necessidade a qual minha tia e minha mãe estão fazendo essa Vakinha, é que além da Cadeira Adaptada para auxiliar em minha locomoção eu estou precisando urgente de um Tratamento Odontológico, pois em meio a uma das crises nervosas que infelizmente tenho de vez em quando, eu caí e quebrei o meu dente da frente que agora precisa ser feito canal, pois com a queda e ao quebrar o dente foi afetada a pulpa do meu dente que está sensível e dificulta muito a minha mastigação, podendo até me causar engasgos.
Por conta das contrações musculares involuntárias que tenho nenhum dentista consegue me dar anestesia local, então preciso de um cirurgião especializado, anestesia geral, e de toda uma equipe especializada em casos como o meu, em um centro cirúrgico totalmente equipado para que seja possível fazer o tratamento e assim eu consiga voltar a comer sem sofrimento.
Então eu conto e muito com a ajuda e com o coração gigantão que eu sei que vocês tem. E desde já obrigada pessoal.