
O evento Cabana Inside foi iniciado em 2022 e tem pretensão de continuar anualmente, sempre com um grande filme de quadrinhos em exibição adjunto a um tema específico. Na primeira edição tivemos como tema o “Empoderamento das Pessoas Negras”, em conjunto com a exibição do filme Pantera Negra 2.
Em 2023 o projeto abordará a força feminina, fazendo uma conexão com a personagem Supergirl no filme do Flash, que será exibido no dia. O evento, assim como no ano anterior, pretende trazer mulheres de vários seguimentos da sociedade para relatar suas experiências sob a batuta, "O que é ser uma Supergirl?". Com o objetivo de emponderar mulheres, sejam elas de qualquer área, o Cabana Inside usa como gancho para o debate, um dos filmes mais esperados da DC Comics do ano, “The Flash”.
A disposição dos debates será feita em painéis, tal como acontece na CCXP e em outros eventos de cultura pop pelo mundo, para que empresas como a Warner Games, Chilli Beans, 1001 e outras possam fazer suas apresentações. Contamos com toda a facilidade da estrutura fornecida pelo Cinesystem, uma das maiores redes de cinema do país em público e qualidade.

Cabana Inside 2022.
Onde teremos nossa própria tela e sala de cinema para apresentar o evento. Os painéis serão ministrados por mulheres que contarão suas experiências, e ao final, teremos um bate-papo de pelo menos 30 minutos sobre feminismo e empoderamento feminino. A ideia é que pelo menos três comunidades do Rio, Morro da Caixa D’agua, Complexo do Alemão e Complexo do Lin, tenham disponíveis ao menos um ônibus para transporte de ida e volta ao evento.
O apoio financeiro ao Cabana Inside se faz necessário pelas seguintes razões: Queremos convidar mulheres de diferentes frentes e gostaríamos de remunerá-las por seu tempo e trabalho; Aluguel da sala do Cinesystem, por pelo menos 5 horas e meia, tempo excedente ao que a empresa normalmente permite (sendo duas horas para a exibição do filme e duas horas para apresentações e debate); Compras de combos de pipoca e refrigerante no cinema para o público, que virão das comunidades.