Vaquinha / Outros / Dinheiro

Busca da cura capilar de Maria Inez e os filhos

ID da vaquinha: 240805
Busca da cura capilar de Maria Inez e os filhos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
17%
Arrecadado
R$ 3.990,00
de
Meta
R$ 24.000,00
Apoiadores
32
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Maria Inez nasceu em 82, em Curitiba.

Quando nasceu não havia nada de errado, aparentemente. Porém antes que completasse 6 meses de vida, sofreu um processo de diarréia infecciosa e demorou para sair do processo de desidratação e desnutrição. Após inúmeros tratamentos alimentares e medicamentosos, começou a reagir, mas, inexplicávelmente algo em seu físico ficou, sem ter uma explicação até hoje:

"Seus cabelinhos caíram e nunca mais voltaram como antes. Escassos, ralos, opacos. E assim ficaram"

Maria Inez cresceu assim, buscando uma cura na medicina da época em quesito capilar e orgânico, porém nunca houve uma resposta ou tratamento.

Mesmo assim, não deixou de acreditar num milagre.  De muita fé e berço católico, sempre depositou essa causa nas Mãos do seu Senhor, que sempre a pediu paciência, e que aguardasse seu tempo.

Já morando na cidade de Prudentópolis, Maria Inez se casou em 2011 e desde então usa prótese capilar. Em 2012, seu primeiro filho, Bernardo, nasceu gozando de plena saúde. Em 2014, nasce Maria Gabriela, e em 2017 nasceu Francisco. Os três filhos são promessas de Deus diante de um quadro de baixa dosagem sérica de cobre, o que segundo alguns ginecologistas falaram, impediria a fertilidade. Como foram prometidos por Deus, Deus os deu com muita saúde.

O único detalhe que intriga é o mesmo que ainda está nela:

Maria Gabriela e Francisco sofrem da mesma condição capilar, sem deixar respostas claras do que é isso.

Encaminhada por uma médica dermatologista do Rio de Janeiro, Maria Inez leva seus filhinhos para triagem genética de um quadro descrito como Hipotricose Capilar, em Curitiba, sendo que esse pode ser um tipo inédito.

Para isso se viabilizar faz-se necessário o valor financeiro que como todo exame genético, tem alto custo, e por ser investigatório, tem custo ainda maior. 

Hoje o valor gira em torno de 14.500,00. Mais o valor das próteses para ela e as crianças. Incluem-se também o valor das viagens a Curitiba, para o acompanhamento médico e protético até que se resolva a questão por um possível tratamento. O total dos gastos nessa fase ficam em 24.000,00

Frisa-se aqui que pode ou não haver tratamento. Portanto de momento se estuda a viabilidade de prótese capilar para as crianças.

O objetivo dessa vakinha é conseguir o valor dos exames para fechar um diagnóstico que há anos Maria Inez não consegue descobrir e com o qual agora vê suas crianças sofrerem também.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021