
Olá a todos!
Meu nome é Nelson, eu queria explicar em poucas palavras para não ser exaustivo, o motivo da minha campanha.
Minha esposa foi surpreendida por um câncer no colo do útero em 2016, ao fazermos exames porque havíamos decidido ter um bebê, mas já no primeiro exame o médico percebeu que algo estava errado e pediu mais exames. Após descobrir a doença em estágio avançado, teve que fazer cirurgia histerectomia radical, com dissecação linfonodal (retirada de linfonodos), seguidos e tratamento agressivo para tratar o câncer. Foi necessário submetê-la a várias sessões de radioterapia e sessões de bracterapia local, e novamente teve outros linfonodos atingidos. Tendo como efeito colateral o comprometimento de seu sistema linfático, ocasionando o surgimento do linfedema de membro inferior esquerdo. Desde então, ela vem fazendo alguns tratamentos de manutenção para evitar que a doença evolua e piore, mas devido á pandemia, teve que parar e piorou ainda mais o tamanho do linfedema. Sua perna não tem imunidade e qualquer machucado, picada de inseto, ou arranhão, pode evoluir para erisipela ou sepse, o que já ocorreu 03 três vezes em curto espaço de tempo, sendo necessários vários dias internada em CTI com medicação intravenosa para reverter o quadro, além do agravamento no inchaço do linfedema. Devido ao líquido linfático acumulado, além da dor, na perna não tem imunidade para responder a qualquer infecção, um simples ressecamento ou arranhão na pele pode ser porta de entrada.
A drenagem específica para linfedema deve ser feita todos os dias para que haja a circulação desses líquidos, e diminua o tamanho e as dores que são constantes, mas somente com a bota pneumática seria possível manter o tratamento adequado. Tendo em vista que o SUS não oferece suporte para tal tratamento.
Ela toma remédio, usa meias de compressão, mas já não está conseguindo manter controlado o grau do linfedema. E após muitas buscas por tratamento, achei um modelo de bota pneumática que faz esta drenagem linfática. Por isso estou pedindo ajuda para custear essa bota pneumática. O linfedema não tem cura para a medicina, mas há formas de melhorar a qualidade de vida, com drenagem linfática e o uso de compressão inelástica no membro afetado. Assim, mantendo a drenagem linfática constante, pode-se reduzir e até chegar a quase normalidade e ter uma melhor qualidade de vida.
Por isso, a aquisição da bota é muito necessária para fazer a drenagem linfática diária. No Brasil é fabricado apenas um modelo de bota de compressão Recovery Reboot Go, no valor de R$ 5.900,00 (cinco mil e novecentos reais). Oferece a personalização de seu uso, com controle individual por câmara e controle preciso de pressão para adequação da drenagem linfática.
Desde, já meu muito obrigado! Qualquer valor é bem vindo. E se você não puder contribuir compartilhe, por favor! Que Deus abençoe!!!
Banco do Brasil
Agência 3345-6,
Conta Corrente 108.319-8
Maria Micelene Batista do Nascimento