
Luiz Antonio Bortolim, teve um melanoma em 2004 (câncer de pele) que foi debelado por cirurgia bem sucedida.
Após 19 anos o câncer se manifestou novamente, agora nos dois pulmões e com metástases muscular e óssea tendo que se submeter a duas cirurgias, retirando 50% do pulmão esquerdo. Desde então, tem realizado tratamento com radioterapias, imunoterapias e consultas médicas a cada três semanas, além de consultas mensais, medicamentos, exames clínicos que geram custos financeiros que não estão sendo mais suportados uma vez que se encontra sem renda a mais de 3 anos.
Bortolin sempre esteve disposto a ajudar as pessoas que se aproximavam com necessidades, não se preocupando em manter grandes reservas. A família teve que vender o imóvel no qual residia, em São Paulo, passando a morar na cidade de Jardinópolis.No entanto, pelo tratamento já ter iniciado em São Paulo, o mesmo continua se realizando na capital paulista, o que na prática, resulta em gastos adicionais.
Não tendo mais condições de manter o tratamento, os amigos, os jovens do TLC, cientes da situação recorrem à vakinha virtual, para que o tratamento não seja interrompido e Bortolin possa recobrar sua saúde.