Bora mudar agora!

ID da vaquinha: 40438
Bora mudar agora!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
Bora é uma iniciativa (startup) inovadora de transporte individual privado, sediada em Brasília.

Inovadora? Como?

Inovar, para nós, significa prestar um serviço (mesmo um que não seja necessariamente novo) de forma diferente.

Diferente? Como?

A nossa motivação é diferente. A nossa prioridade não é apenas o cliente, mas o colaborador que presta o serviço. Além disso, a nossa motivação não é gerar lucro apenas para nós, mas para os nossos colaboradores, aqueles que prestam o serviço diretamente ao cliente.

Diferente de quem?

É impossível falar em prestação de serviços de transporte individual privado sem mencionar os tradicionais táxis e a Uber. E assim como é impossível não comparar o serviço dos dois (o que é saudável e traz o debate para as ruas), é impossível (e, para nós, estrategicamente fundamental) não comparar a Uber ao Bora.

Afinal, quais são as principais diferenças?

Repasse aos motoristas

O Bora pretende ser uma empresa social, que foca em seus colaboradores na mesma medida em que foca em seus clientes. A primeira diferença entre o Bora e a Uber é a porcentagem do repasse aos motoristas. Na Uber, varia em torno de 75%.

Os custos de manutenção de um carro, tanto mecânicos quanto estéticos, não são cobertos de forma adequada com o que recebe o motorista da Uber. Uma simples análise do custo de manutenção de um automóvel (como disponível em http://www.carromonstro.com.br/) demonstra que o valor de repasse para o motorista deve ser suficiente para justificar o seu trabalho. O número de motoristas que abandonam a Uber comprova essa lógica.

No Bora, o repasse é fixado em 90%. 90% do que o cliente paga pelo serviço é repassado para o motorista que presta o serviço. Essa é a nossa maior motivação. 10% é utilizado para a manutenção do aplicativo e da empresa em si. O nosso "lucro" é mínimo, mas o suficiente para a manutenção dos negócios.

A manutenção do carro fica a cargo do motorista, como na Uber, mas pode ser feita dentro dos padrões exigidos pelos clientes e pelo Bora de forma adequada, o que nem sempre acontece na Uber.

Tempo de conexão do motorista

Repasses cada vez mais baixos da Uber causam motoristas cada vez mais desmotivados, e exigem deles o maior tempo possível dirigindo, muitas vezes "virados" (como eles mesmos dizem), passando até 24 horas seguidas conectados à espera de clientes.

O motorista do Bora tem limite de horas conectado, o que permite um tempo de descanso adequado entre conexões.

Tarifas fixas

Quanto você pagou por uma corrida na Uber às vésperas do ano novo? Quanto você paga entre meia noite e seis da manhã? Você já ouviu falar em tarifa dinâmica? O que isso provoca? Clientes insatisfeitos, pagando injusta e injustificavelmente por um serviço. Motoristas insatisfeitos, criticados pelos clientes, passando horas conectados sem clientes. Clientes esperando a tarifa dinâmica desaparecer... A lista é longa.

No Bora, a tarifa é fixa. Manhã, tarde ou noite. Segunda-feira ou Domingo.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das nossas motivações. Carros que emitem menos CO2, corridas compartilhadas (previamente autorizadas pelos clientes), transporte de bikes, manutenção periódica dos veículos entre outras iniciativas.

Nossa meta de médio e longo prazo é que a nossa frota seja completamente verde, com carros ecologicamente adaptados, inicialmente híbridos, como o Fusion ou o Prius.

Mais modalidades

Várias modalidades de transporte estão disponíveis no Bora. Confira algumas:

     • Bora Casar - carros executivos com motorista vestido a caráter, pronto para acompanhar a sua noiva até igreja e de lá para a festa (dessa vez com você, é claro!).

     • Bora Vintage - carros restaurados e prontos para te levar de volta para o passado.

     • Bora Família - carros de sete ou oito lugares.

     • Van Bora - vans com mais de 8 lugares, inclusive para viagens interestaduais.

     • Eco Bora - carros com baixo consumo de combustível (acima de 15 km/l), sem ar condicionado, compartilhados com mais de um cliente.

     • Vai Você - um carro pra você, sem motorista. Você recebe o carro onde estiver, e o entrega onde quiser.

Enfim, essas são algumas das vantagens do Bora.

O que precisamos?

Precisamos materializar o nosso projeto e realizar o nosso sonho de oferecer um serviço de transporte individual privado que não seja limitado pelo lucro desenfreado. Queremos lucro, mas quando dizemos "queremos", estamos incluindo todos os colaboradores e idealizadores do projeto de forma justa. Além disso, queremos dar a nossa parcela de contribuição para o fim da crise econômica que interfere no crescimento do nosso país. O desemprego que nos afeta pode ser mitigado se mudarmos a mentalidade do lucro a qualquer custo por um projeto de economia verde socialmente adequado.

Queremos que você financie o nosso projeto conosco. Queremos que você não permita que empresas de outros países venham para o nosso país e dominem um mercado que pode ser compartilhado com empresas daqui. Queremos ser uma dessas empresas, mas com um olhar no futuro do nosso país. Queremos emitir menos CO2; queremos famílias empregadas, trabalhando o mesmo número de horas por dia que o resto do país; queremos inovar; queremos mudar a mentalidade; queremos devolver ao Brasil e ao mundo os benefícios que recebemos da tecnologia. Afinal, queremos compartilhar com você essa inovação.

Perks (o que é isso?)

Campanhas de financiamento coletivo ao redor do mundo oferecem perks (regalias) para os doadores. Queremos fazer o mesmo e como regalia queremos devolver a você a sua doação como forma de agradecimento pela sua confiança e pelo desejo de mudar o mundo que você compartilha com a gente. Assim, cada real doado nos primeiros 30 dias da campanha serão revertidos integralmente em créditos de serviços no Bora. Ou seja, se você doar 1 real, poderá usar esse precioso 1 real como crédito em tarifas. Se você doar 1.000 reais, usará cada um desses preciosos mil reais como crédito em tarifas. Por isso, corra! Doe hoje mesmo, antes que os primeiros 30 dias de campanha terminem!*

Quanto precisamos?

O nosso projeto é inovador (na forma de prestação do serviço, como visto acima). Além disso, é ousado. Mas não na sua dimensão. O nosso projeto ousa ao desafiar uma empresa multibilionária, que pretende por si só dominar esse mercado em nosso país.

O custo de um projeto como esses é relativamente baixo. Precisamos de dois ou três desenvolvedores para o aplicativo e o site (já contamos com esses profissionais). Além disso, precisamos de um advogado que nos oriente nas questões legais (já temos uma advogada, também). Esses serviços serão financiados pela própria empresa, uma vez que ela esteja em pleno funcionamento, mas para que seja aberta, precisamos da sua doação. Mais importante ainda, precisamos garantir dois aspectos do projeto: o primeiro, a sua materialização, ou seja, é preciso que ele seja real, colocado em prática e mantido em pleno funcionamento; além disso, o outro aspecto que precisa estar assegurado é que a empresa seja aberta e comece a operar o mais rapidamente possível. Nosso projeto prevê a abertura da empresa assim que as doações alcançarem o valor estipulado, mesmo antes do fim da campanha, que termina em 10 de Abril.

O valor necessário para a abertura da empresa, a contratação e a manutenção dos desenvolvedores e da advogada (para os 60 dias antes da abertura), do registro da patente e do treinamento dos primeiros motoristas, segundo prevemos, é de R$ 50.000,00. Não se esqueça que esse valor será integralmente devolvido em créditos para as doações feitas nos primeiros 30 dias da campanha (mesmo que sejam doados mais de 50 mil nesse prazo — yay). Se tivermos 50 mil, abriremos uma bela empresa, colocaremos em prática um belo projeto. Se tivermos 100 mil, quão mais bela e mais segura será a nossa empresa. Doe agora mesmo!

Veja como foi dividido o custo:

  1. Desenvolvedores: cobraram 9 mil reais por 60 dias para desenvolverem e monitorarem o aplicativo, que começará com uma versão beta;

  2. A advogada cobrou 6 mil reais por 60 dias para a sua consultoria legal;

  3. O restante (R$ 35.000,00) será utilizado para a abertura da empresa e para a preparação dos treinamentos para a primeira equipe de motoristas.

Bem, é isso. Esse é o nosso projeto. Esse é o nosso sonho. Sei que você se beneficiará dele também, e por isso peço que você doe também.

Obrigado. Conto com você para mudarmos o curso do negócio de transporte individual privado no Brasil, tal como está hoje.

Fale comigo via e-mail boramudaragora@gmail.com e peça mais detalhes do projeto.

* Desculpem o famoso e impertinente asterisco. Esse valor será devolvido caso a campanha atinja 100% das doações. Em caso contrário, reiniciaremos a campanha, para que o valor seja atingido. As regalias serão contempladas caso o valor seja atingido, na primeira campanha ou numa eventual segunda campanha. Sendo assim, pedimos a você que faça conosco a campanha, divulgando nas redes sociais e chamando amigos para participarem. Caso o valor não seja atingido em nenhuma campanha, o valor será adquirido será utilizado para a confecção de campanhas em outros sites, como o IndieGoGo ou o Catarse

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022