
QUEM É ESSA LOUCA?
Me chamo Andrê Francisconi, travesti nascida em Foz do Iguaçu - PR, emaranhada no Teatro e na Poesia Marginal.
Atualmente moro em Curitiba, onde sou graduanda em Artes Cênicas pela UNESPAR e há 4 anos faço parte dos elencos anuais da Companhia de Teatro da UFPR. Fiz parte também da composição do Núcleo de Dramaturgia do SESI ed. 2021 (com publicação a caminho). Também escrevo e batalho nas rodas de Poesia Slam/Poesia Marginal.
Na minha cidade Natal também fiz parte do COTE'COI - UNILA e do Coletivo de Transformistas de Foz do Iguaçu.
Por consequência, atriz/atroz e dramaturga.
O QUE ELA TÁ QUERENDO FAZER?
O BIXATROZ - UM PROJETO DE MONT(AÇÃO) é parte da avaliação prática para o Trabalho de Conclusão do Curso de Artes Cênicas.
Se trata de uma ação cênica/peça que acompanha uma persona byxa-travesti nas sua relações com violência, afeto e convocatória, sejam elas as que ocorreram na rua, ou em cima de um palco.
É uma tentativa minha de escrever, de me formar e de dizer algo pro mundo. Nela trago minhas histórias, memórias e a minha relação com a Poesia Marginal e a oralidade como motores da minha pesquisa, afinal ela é acadêmica né queridah.
E PRECISA DE ACUÉ?
Precisa!
Atualmente, além de ser bolsista, trabalho como caixa em uma balada e faço outros trabalhos esporádicos que só dão conta dos meus custos de sobrevivência.
A Universidade e a comunidade garante alguns acessos, mas ainda assim há custos.
Pra essa peça rolar, com todo o afeto que ela merece, tenho tido gastos com produção de sonoplastia/trilhas sonoras, figurino, passagem de ônibus, compra de materiais e possível aluguel de alguns equipamentos.
O valor é uma desejo, o que seria o ideal caso atingido, mas qualquer centavo ajuda :P
E O QUE EU GANHO COM ISSO?
Qualquer um que apoiar tem direito a frequentar ou acompanhar quaisquer ensaios ou etapas do processo, desde que avisado previamente.
Depois que finalizar o projeto, vou entrar em contato contigo e a partir de uma conversa te deixarei uma escrita curta, única e exclusiva sua, como forma de agradecimento. Afinal, é o que ela tem pra oferecer até o momento.
E claro que vai rolar aquele agradecimento público no fim de cada apresentação.
QUANDO ROLA O ROLÊ?
São 3(três) apresentações previstas para o mês de Novembro desse mesmo ano(2022), as datas a serem confirmadas ainda esse mês.
São públicas e gratuitas.
Quer saber mais do meu trabalho?
Atriz/Performer:
Ou veja meu portfólio online: CLICANDO AQUI
Quer trocar uma ideia e entender mais sobre o projeto?
Chega na dm: CLICANDO AQUI