Cover foto capa
Vakinha avatar

Vakinha de
Daniel Alves dos Santos
São Paulo/SP

Bioconstrução na favela: Ponto de Cultura da Imagem e do Som

ID da vaquinha: 316897

Copiar url:

Objetivo
R$ 17.000,00
Arrecadado
R$ 225,00
$ contribua

Essa campanha vai financiar a continuação da construção de um ponto de Cultura utilizando as técnicas de construção ancestral. Localizado em uma ocupação da periferia de São Paulo, local de alto índice de violência e analfabetismo funcional. A construção já está em andamento, pelas mãos dos próprios moradores da comunidade, junto a bioconstrutores da Ikobé - Cooperativa de Bioconstrução.

Criada em
12/06/2018
Encerra em
31/12/2018

O Projeto Arteiros de Rua foi idealizado em 2013 e colocado em prática em 2014 na região do Campo Limpo, promovendo arte e cultura. Iniciativa de Daniel Alternativa Arte e vários artistas da região, na intenção de transformar e fazer cultura na sua própria comunidade e outras comunidades periféricas. O projeto vem crescendo através de parcerias,  utilizando diversas linguagens artísticas como circo, teatro, música, brincadeiras (piscina de bolinhas, castelo inflável, cama elástica).  São realizadas apresentação de variados estilos musicais: samba, regae, rap, blues dentro dos Saraus. 

Nesta caminhada, foram adquiridos equipamentos de gravação e edição musical e de vídeoclipes através de editais públicos e financiamento direto. Durante um ano e meio o estúdio funcionou em uma casa alugada, porém o gasto com aluguel, água e luz, inviabilizou a continuidade, já que o estúdio não tem fins lucrativos.

A partir daí surgiu a necessidade de construção de um espaço pra dar continuidade aos trabalhos.  

Para a construção do Ponto de Cultura da Imagem e do Som estão sendo utilizadas técnicas de construção ancestral- uso de bambu e terra, orientados por Marcos Tica- bioconstrutor idealizador da Ikobé - Cooperativa de Bioconstrução.

 

maquete do projeto. 

Etapas da Construção: parte da Colheita do Bambu

 

Montagem Estrutura: 

Do orçamento: 40% materiais 30% mão de obra 20% transporte 10% alimentação

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (3)

  • Katerina Elias-Trostmann
    em 19 de Julho de 2018

  • Ivete Sousa
    em 27 de Junho de 2018

  • anônimo
    em 14 de Junho de 2018 diz: Parabéns pela iniciativa ... Mto massa!!!

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.