
Queridos amigos de bom coração,
Meu nome é Joel. Quero compartilhar com vocês a história de meu irmão Gerson, um homem de incrível coragem e determinação, e sua família, que enfrentam batalhas extraordinárias dia após dia.

Nascido em 1983, hoje com 40 anos, Gerson é um lutador desde seus primeiros anos de vida. Diagnosticado na adolescência com esquizofrenia, fobia social e depressão, sua jornada tem sido uma montanha-russa de desafios. Apesar das adversidades, sua mente brilhante e auto didata o transformou em um especialista em diversas áreas profissionais, com conhecimentos profundos em física teórica, dignos dos melhores estudantes universitários. Além disso, ele possui habilidades em eletrônica e informática, capaz de diagnosticar e reparar quase qualquer aparelho eletrônico. O livro abaixo é de sua autoria.
Hoje, Gerson é pai de sete filhos, lutando para sustentar a família com trabalhos temporários e como entregador de comida para o iFood, utilizando apenas uma bicicleta.

Sua esposa, Eliane (45), enfrentou e enfrenta dificuldades de saúde, incluindo paralisia infantil e convulsões. Seu filho mais velho, Lucas (18), também sofre de fobia social e depressão, o que o levou a se isolar da sociedade, inclusive da escola.
A situação da família é desesperadora, de levar às lágrimas os familiares e amigos mais próximos. Com apenas um salário mínimo proveniente do trabalho da filha mais velha, Bárbara (21), a família depende de ajudas como bolsa família e ajudas locais como doações de cestas básicas e acompanhamento da assistência social do município para sobreviver.
As necessidades da família são muitas. A começar pelas mais urgentes: reparação ou substituição da bicicleta de Gérson, sua única fonte de renda;

alimentação;

roupas infantis, que deixam de servir muito rápido; eletrodomésticos e móveis essenciais como geladeira, lavadora de roupas, fogão e colchões, que já estão sucateados pelo tempo e inúmeras mudanças;

tratamento psicológico para Gerson e Lucas; assistência médica para Eliane; apoio educacional para as crianças e adolescentes, como cursos profissionalizantes, que proporcionem a eles perspectivas de uma vida adulta menos sofrida.
Gerson está subnutrido e desnutrido,

mas trabalha incansavelmente, pedalando de 8 a 12 horas por dia sob o sol escaldante de Blumenau,

para ganhar cerca de R$100 diários, valor irrisório e totalmente inadequado para sustentar sua família de nove pessoas. A família vive com a incerteza de não ter comida suficiente todos os dias e de não poder atender às necessidades básicas das cinco crianças e adolescentes: Ana Isis (15), Mateus (13), Lara Alexia (8), Alice (6) e Zara Iris (3).

Além das lutas diárias, a família enfrenta a angústia de não ter um lar adequado. Nossos pais venderam seu modesto apartamento para ajudar a comprar um terreno onde as três famílias, incluindo a de Gerson e a de nossa irmã Jucilei, possam viver juntas e com dignidade. A compra de um terreno com três casas não só oferecerá moradia adequada para as três famílias, mas também permitirá que Jucilei e sua família contribuam com o financiamento, uma vez que não precisarão mais pagar aluguel eternamente.
Ainda não encontramos o local que possamos comprar, que atenda tanto à família do Gerson (a mais necessitada e que motivou minha publicação), à família da nossa irmã Jucilei, que deixará de pagar aluguel para pagar a prestação de um imóvel que atenderá a todos os envolvidos, e à família dos nossos pais, que se desfizeram de sua moradia para o bem de seus primogênitos e suas famílias.
Se você chegou até aqui, peço encarecidamente que se coloque no lugar dessa família errante. Por favor, contribua para melhorar essas 9 nove preciosas vidas. Não importa se você não tiver muito. Cada contribuição, por menor que seja, é o bastante. Ajude-nos a dar uma luz de esperança para Gerson e sua família. Por favor, una-se a nós nesta nobre causa de solidariedade e amor. Sua generosidade fará toda a diferença na vida de Gerson e sua família. Junte-se a nós neste vínculo de compaixão e resgate. Um grande abraço.
Joel de Morais
Contato WhatsApp 48991063081(favor não usar este número como chave pix)
Email joelmoraispls@gmail.com