
Dia 18 de maio é meu aniversário!Daí, como sabem, minha família está usando a bicicleta como principal meio de transporte. Só que Olga, nossa bici, está sofrendo, bichinha. Levar as crianças está sendo uma função bem punk para quem já está velhinha e desgastada pelo uso/idade. Além disso, a cadeirinha frontal (que leva Nina) já está sendo usada com excesso de peso, visto que sua capacidade é apenas até 15 Kg (e Nina já tem mais que isso!). Obviamente, mamãe Paty pedala com bastante cuidado e ficando ligada sempre em qualquer indício de alteração na estrutura... Porém, o ideal mesmo seria uma bicicleta mais forte, uma que aguente melhor essa função.Então, a ideia é comprar uma bicicleta cargueira, bem mais adequada para suportar a função de bicicleta famíliar. Pretendemos usar a grana adquirida para, além de comprar a nova bici zero Km (que será vermelha e já tem nome: Oyá!), equipá-la e deixá-la mais segura (muitas lanternas, buzininhas enfeitadas e plaquinhas aos montes), além de fabricar (com ajuda de um serralheiro/a e um/a estofador/a) uma cadeirinha fixa nos bagageiros que, além de deixá-la mais confortável para Urminine, também contará com itens de segurança que a original não possui (cinto de segurança, barras laterais etc). Aceitamos sugestões!Caso haja gentileza em excesso (hohoho), a ideia é a de usar toda a grana que sobre também em Oyá, como, por exemplo, colocar um sonzinho apropriado para a gente ir para a escola ouvindo Justin Bieber, Beyoncé, Rush e Nação Zumbi, cantando e sendo feliz, ou mesmo um guarda-chuva para os dias molhados, ou flores para colar no quadro e enfeitá-la lindamente... Essas coisas que mamãe Paty adora e que provocam mais simpatia por parte dos motoristas (portanto, mais segurança para nós).Queres ajudar a dar esse presente lindo para essa família linda, rebelde e ciclista? É só contribuir com o que puder. Você pode contribuir com o presente até o dia 17 de maio, e no dia 18 de maio Oyá já deverá estar conosco, cantando parabéns para Paty! E se tu estiveres apertado de grana, não tem problema, podes ajudar compartilhando. ;)))Nós, a cidade (com um carro a menos) e o planeta (menos CO2) agradecemos!!! <3:)))