Biblioteca Susana de Paula
Estrada do Alambique, 29 Estância Jaraguá (Quilombo da Parada).
Queremos receber 100 livros de Literatura Marginal, vindos da Livraria Suburbano, que está disponibilizando os livros a um preço de R$ 7,00 cada, abaixo do custo.
Contamos com seu apoio pra receber os 100 livros por esse valor, com frete incluso.
Os 100 livros são....3 exemplares do livro: Profissão Mc de Alessandro Buzo.3 exemplares do livro: Favela Toma Conta de Alessandro Buzo2 exemplares do livro: Favela Toma Conta 2 de Alessandro Buzo.2 exemplares do livro: Guerreira de Alessandro Buzo5 exemplares do livro: Dia das Crianças na Periferia (infanti), de Alessandro Buzo5 exemplares do livro: O Ruído do Facão, Vânia Paula dos Santos,5 exemplares do livro: Barbiele, de Laura Matheus.5 exemplares do livro: Poetas do Sarau Suburbano - Vol 45 exemplares do livro: Poetas do Sarau Suburbano - Vol 55 exemplares do livro: Pelas Periferias do Brasil - Vol 45 exemplares do livro: Pelas Periferias do Brasil - Vol 55 exemplares do livro: Vozes dos Porões - A Literatura periférica / Marginal do Brasil, de Alejandro Reyes.5 exemplares do livro: Daspu - A moda sem vergonha. De Flavio Lenz.5 exemplares do livro: Enraizados - Os Híbridos Glocais, de Dudu de Morro Agudo.5 exemplares do livro: A História Que Eu Conto, do Binho Cultura.5 exemplares do livro: Poesia Revoltada, de Ecio Salles.5 exemplares do livro: História e Memória de Vigário Geral, de Maria Paula Araujo e Ecio Salles.5 exemplares do livro: No Olho do Furacão, de Anderson Quack.5 exemplares do livro: Trajetória de Um Guerreiro, do DJ Raffa.5 exemplares do livro: O Cerol Fininho da Baixada - Histórias do cineclube Mate Com Angu, de Heraldo HB.5 exemplares do livro: Notícias da Favela, de Cristiane Ramalho
Sobre a nossa Bblioteca: O Instituto Esperança Garcia – Educação, Arte e Cultura, tem como origem o Coletivo Cultural Esperança Garcia com 10 anos de atuação em toda cidade de São Paulo. Temos como missão fomentar ações que colaboram para o protagonismo de mulheres negras, entendemos que com isso, e enquanto agentes de transformação contribuímos para que a sociedade se desenvolva embasada em valores que permitam justiça, equidade e solidariedade. A sede do Instituto Esperança Garcia está instalada na comunidade Estância Jaraguá onde, desde 2015, realiza atividades educacionais, culturais e ambientais para a comunidade e escolas do entorno.
No Estância Jaraguá, bairro localizado no noroeste da cidade de São Paulo estimamos que vivam 6 mil pessoas sem condições básicas de saneamento. Ou seja, sem acesso à água encanada, coleta de esgoto e coleta de resíduos. Lá também não chega asfalto nem transporte público e o centro comercial mais próximo está há 30 minutos de caminhada. A maioria dos moradores são prestadores de serviços autônomos com baixa escolaridade e boa parcela das famílias contam com 3 a 6 crianças e adolescentes em idade escolar, que acabam por trocar as aulas pelo trabalho, desde cedo, para ajudar financeiramente dentro de casa.
Neste sentido, o coletivo funda a biblioteca Comunitária que recebe o nome de Susana de Paula, que foi uma mulher negra, que usava o Hip Hop como ferramenta de luta contra a desigualdade social e racial, mas que teve sua vida interrompida por violência doméstica. A biblioteca é a única da região, com 80% de livros com temas sobre gênero, raça e periferia.