Educação / Formatura / Cursos

Biblioteca Comunitária do Instituto Yandê

ID da vaquinha: 906798
Biblioteca Comunitária do Instituto Yandê
URL copiada!
4%
Arrecadado
R$ 1.400,00
de
Meta
R$ 32.635,00
Apoiadores
8
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Apresentação

Yandê, em tupi-guarani, quer ao mesmo tempo dizer nós e nosso. Essa é a ideia por trás dessa organização não-governamental, criada em 2012 por um grupo de empresários, educadores, ambientalistas e moradores dos municípios de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas.

Nossos objetivos

Criar e implementar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável de uma região com forte apelo turístico, mas que ainda possui desafios relacionados  à população local (saúde, educação, formação de mão de obra e geração de renda, acesso e fomento à cultura) como também à preservação e fiscalização de seu principal atrativo: a natureza.

 

A biblioteca

Nossa biblioteca comunitária está aberta diariamente, conta com 3.321 livros em acervo, com conteúdos Informativos, Didáticos, Infanto-juvenis, Poemas, Contos, Literatura Adulto e Contos Afro e Indígenas nas obras aqui resguardadas. Apenas em 2019, realizamos 440 empréstimos e recebemos 132 obras, através de doações. No espaço realizamos oficinas de formação em leitura e contação de histórias com educadores, é disponibilizado computador, com acesso à internet, onde é possível realizar pesquisas e trabalhos escolares.

Ações

Ao longo dos anos, realizamos rodas de leitura e contação de histórias para crianças e adolescentes da comunidade e escolas visitantes, no intuito de formar leitores críticos. Juntos, descobrimos e nos conectamos com a magia da leitura.

Para além dos livros

Buscamos  desenvolver a criatividade das crianças e adolescentes com atividades artísticas que envolvem música, dança, cinema, teatro, pintura, brincadeiras e Yoga.  

 Esse é um espaço para a infância e para os sonhos!

 

 

O que queremos?

Ampliar os sonhos!

  • Adquirir mais livros; 
  • Material de consumo; 
  • Contratar um pedagogo(a) fixo para a biblioteca; 
  • Fornecer lanches durante as aulas; 
  • Transporte para atividades extras à biblioteca.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021