
Meu nome é Bianca Gajardoni Bearare, tenho 18 anos e recentemente fui finalista do prêmio Global Student Prize, considerado o Prêmio Nobel entre estudantes e conquistei uma bolsa de estudos integral para estudar engenharia biomédica e educação na universidade Johns Hopkins, referência em pesquisa científica nos Estados Unidos. Estou organizando esta Vakinha para custear as despesas com passagens, documentações necessárias, roupas para o frio, recursos tecnológicos e suporte durante os primeiros passos da minha jornada acadêmica.
Minha trajetória em direção a esse sonho começou na escola SESI Birigui, onde tive a incrível oportunidade de desenvolver diversas pesquisas científicas e participar de competições de robótica. Co-criei projetos abordando temas como fibromialgia, transporte de vacinas para comunidades afastadas, radiação cósmica e cidades inteligentes. Além disso, conquistei medalhas nas Olimpíadas Nacionais de Ciências por duas vezes e fui tricampeã mundial de robótica. No meio de LEGOs, testes científicos e programações, descobri minha paixão pela engenharia.
Movida pelo desejo de compartilhar as oportunidades que tive, contribuí com o podcast e a revista do projeto STEM para Minas, promovendo oportunidades científicas e tecnológicas para meninas. Também co-fundei a ONG educacional Tocando em Frente, que proporciona histórias inspiradoras e um currículo inovador nas áreas de STEM, debates e simulações da ONU, arte e impacto social a mais de 7600 jovens de escolas públicas no interior do Brasil. Recentemente, a organização foi reconhecida com um dos maiores prêmios de impacto social no Brasil, o prêmio LED da Globo.
Agradeço imensamente à minha mãe e avó, que foram pilares fundamentais em minha jornada. Expresso minha gratidão a todos os professores inspiradores, amigos e familiares! Minha história é um testemunho do que acontece quando uma jovem de origem simples é exposta a uma educação de qualidade e conta com o apoio incansável de uma mãe que acredita loucamente em seu potencial. Foi assim que aprendi a sonhar sem limites e por isso cheguei até Hopkins. Mal posso esperar para realizar meus tantos sonhos como engenheira e educadora em Baltimore.