Cover projeto beleza sem barreiras
Thumb 12

Vakinha de
Turismo Adaptado
São Paulo/SP

Projeto Beleza Sem Barreiras – Acessibilidade dando oportunidade a todos

ID da vaquinha: 8487

Copiar url:

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 50,00

A beleza faz parte do ser humano, porém muitos encontram barreiras por questões de acessibilidade. Cadeirantes em acessar salões de beleza, cegas que enxergam o que estão fazendo em seu cabelo, ou a dificuldade de uma surda em pedir retoque especial em seu esmalte. Este projeto irá, através da compra de equipamentos e capacitação, formar profissionais e dar oportunidade a TODOS de se sentirem bem

Criada em
06/06/2015
Encerra em
03/12/2015

Deficientes são pessoas, e precisam ser bem atendidos, com dignidade para estar incluídos na sociedade. Não se pode negar que a beleza é algo que todos buscam, e em alguns casos é um ítem importante não só para a vida pessoal como profissional.

São 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil, além de pessoas com mobilidade reduzida (idosos, grávidas, obesos, etc) e outras necessidades. Muitas pessoas enfrentam barreiras para poderem se produzir esteticamente, pois a maioria dos salões de beleza não possuem acesso para cadeira de rodas. Pessoas cegas, apesar de não enxergarem, também se importam muito com a beleza, com a cor do seu esmalte, ou o formato dos cachos em seu cabelo, mas poucos sabem atendê-las. Realizar uma audiodescrição é fundamental para que ela acompanhe o processo, e até para ajudar na escolha do seu visual. Surdas tem dificuldade de expressar seus desejos, em pedir aquele cabelo lindo que viu da amiga, e gostaria de fazer um penteado igual, por isso a importância da língua de sinais.

O projeto irá atender a todos, não só mulheres como homens também, seja qual for a necessidade. Com conhecimento adquirido sobre acessibilidade através de profissionais, empresas e entidades que trabalham há anos nessa área, agora o necessário para formatar essa idéia é adquirir equipamentos básicos e aperfeiçoar os conhecimentos na área da beleza. A Turismo Adaptado apóia este projeto, venha apoiar você também, seja através de dinheiro ou mesmo com a doação de materiais, e dê oportunidade para pessoas com deficiência se sentirem bonitas, serem felizes, enfim, viver a vida.

Novidades (0)

Quem ajudou (1)

  • Turismo Adaptado
    em 08 de Junho de 2015 diz: Sensacional! Todos deveriam contribuir, mesmo que seja pouco. O que pode ser pouco para alguns, tem grande importância para outros.

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.