Como ajudar
Descubra
Como funciona
Batalha contra o cancer... Me Ajude!
Saúde / Tratamentos
Rio de Janeiro / RJ

Batalha contra o cancer... Me Ajude!

ID: 4070371
Queridos amigos e familiares, farei um relato da minha situação:Comecei a perceber que o meu apetite começou a diminuir e que já não sentia fome como antes, comia muito pouco e logo ficava saciado. Às vezes, sentia-me fraco nas pernas e nos ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 20/09/2023

Queridos amigos e familiares, farei um relato da minha situação:

Comecei a perceber que o meu apetite começou a diminuir e que já não sentia fome como antes, comia muito pouco e logo ficava saciado. Às vezes, sentia-me fraco nas pernas e nos braços. 

No dia 19 de março, Dia de São José, meu padroeiro, todos os anos sempre vou à sua igreja para celebrar e agradecer de todas as bênçãos que me proporcionou durante todos esses anos de devoção que tenho por Ele.

Antes do término da missa, apresentei um episódio de sudorese e queda de pressão muito drástica que nunca havia sentido antes. Busquei um local para onde pudesse me sentar para poder me recuperar os sentidos. Passando esse mal estar, consegui ainda participar do término da missa. Fui para o carro e retornei para casa e passei o dia muito bem. Analisando essa situação, conclui que na noite anterior não tinha descansado direto e não tinha me alimentado bem. Não me preocupei muito e não falei para minha esposa e nem para ninguém.

Passaram duas semanas após o primeiro acontecimento e aconteceu novamente. Dia 02/04, Domingo de Ramos, dia do nosso aniversário de casamento, estávamos completando 07 anos de união e fomos agradecer indo na igreja aonde nos casamos, na paróquia de São Francisco Xavier. Diferente da primeira vez, estava acompanhado da minha esposa. Avisei-a que essa situação era a segunda vez que estava acontecendo. Já na segunda-feira, as dores nas costas começaram a ficar mais fortes, me incomodando de tal maneira que não estava conseguindo trabalhar.

Minha esposa Renata, fisioterapeuta de profissão, começou a cuidar das minhas dores com mais intensidade e constatou que após o tratamento, ficava bom durante dois dias e as dores retornavam, ou seja, não estava tendo progresso de tratamento. Nesse momento ela fica muito preocupada com o meu estado  de saúde e pede ajuda à Dra. Adriana Morrison (uma anja em nossas vidas) e solicita exame de sangue completo e ultrassonografia do abdômen. Coletar o sangue na segunda-feira dia 01/05 e fiz o exame de ultrassonografia na quinta-feira, dia 05/05.

Durante o exame, o médico percebeu que o fígado estava com dimensões aumentadas e me perguntou qual a médica que tinha solicitado o pedido. Falei que tinha sido a Dra. Adriana Morrison. Ele me pediu que entrasse em contato com ela, solicitando com urgência um exame de tomografia computadorizada de abdome para avaliar melhor o meu quadro clínico.

Com o resultado da ultrassonografia em mãos, passei a situação para minha esposa e minutos depois ela conseguiu agendar tomografia computadorizada de abdome no fim da tarde do mesmo dia. Como o exame foi realizado numa clínica particular, conseguimos pegar o resultado do exame no dia seguinte através do site.

No Sábado, antes de saber o resultado do exame, eu e minha esposa ficamos especulando o que eu poderia ter; uma hepatite A; gordura no fígado; uma diabetes; etc... foi por água abaixo assim que vimos as imagens e laudo do exame. Câncer primário de intestino com foco secundário no fígado, numerosos pequenos linfonodos e algumas linfonodomegalias retroperitoneais e numerosos nódulos pulmonares com densidade de partes moles, de dimensões variadas, visualizados nos lobos inferiores, sugestivos de implantes secundários. Lesão lítica com colapso do platô antero-superior de L2, sugestiva de implante secundário.

Como eu não tenho plano de saúde, fui para o Centro Municipal de Saúde Maria Augusta Estrella que fica próximo da minha casa e lá já fomos abençoados por mais uma anja, Dra. Natalia da Silva, que assim que soube do meu caso, se prontificou, me atendeu e pegou os exames e inseriu no SISREG para iniciar o processo.

Horas depois, fomos visitar mais um anjo, o Dr. Bernardo Mendes que me recebeu em seu consultório, fez outros exames e como se tratava de um câncer, solicitou uma que realizasse outra tomografia computadorizada de tórax e crânio por cautela e prevenção. Conseguimos marcar para dia 08/05 e graças a Deus o crânio não teve nenhuma alteração e do tórax só ratificou o exame de abdome.

Na terça-feira, dia 09/05, realizei uma colonoscopia para visualizar o intestino grosso até o delgado. No laudo, o cólon sigmóide consta a presença de lesão vegetante, ulcerada e friável ocupando toda a circunferência e diminuindo em 70% de luz – realizadas biópsias e; pólipo séssil de cólon transverso - realizada polipectomia. Com laudo da biópsia foi constatado seis lesões de sigmóide e dois de pólipo transverso.

Depois dessa maratona, retornei para o Centro Municipal de Saúde Maria Augusta Estrella com todos os exames para concluir o processo e aguardar ser chamado para algum hospital de referência para iniciar o tratamento. Mais uma vez, o Dr. Bernardo Mendes que intercedendo por mim, conseguiu uma consulta com oncologista no Hospital Estadual Pedro Ernesto que além de ser um excelente Hospital, logisticamente fica próximo a minha residência, próximo do trabalho da minha esposa, dos nossos familiares e de alguns amigos.

Comecei a minha quimioterapia no dia 05/06 e no 10/07 se encerrou a primeira etapa de seis sessões com muita saúde, sem efeitos colaterais da medicação, o que significa que o tratamento está indo bem, o que é muito positivo. Essa foto é do meu primeiro dia.

Como alguns amigos sabem, desde que saí da Força Aérea em novembro de 2018 (fiquei 4 anos com Sargento Temporário) a minha única fonte de renda foi trabalhando de motorista de aplicativo e se eu não trabalho, logo não recebo e parei de trabalhar no dia 02/05.

O empenho e a dedicação da minha esposa foram fundamentais em todos os aspectos na qual me encontro nessa condição de saúde porém todos os exames foram realizados em clínicas particulares pois pela a rede pública de saúde ia demorar muito e sabemos que para ter alguma chance de sobreviver desse princípio de câncer inicial e foi preciso que todos os exames fossem realizados os mais rápidos possível. Alguns foram bem caros.  

Ela também é profissão autônoma e precisa trabalhar, pois hoje todas as contas estão sob a sua responsabilidade, fizemos alguns ajustes e cortes, ficaram só o que é de extrema necessidade.

Neste primeiro momento o meu tratamento vai durar entre de 5 a 7 meses e teremos algumas despesas previstas como alimentação, suplementos, adaptações domesticas, medicação e exames específicos, por exemplo o PET SCAN.

Até agora, fomos abençoados por amigos, familiares e profissionais excepcionais e humanos, nos quais nunca esqueceremos e que nos deram todo o suporte e orientações necessárias que também já contribuíram de alguma forma.

Seguimos firmes, vivendo um dia por vez, aproveitando o máximo possível. Até agora a ajuda e o apoio de todos vocês foram muito importantes para esse quadro na qual me encontro com muita fé em Deus.

Sinta-se à vontade para compartilhar em suas redes sociais, nos aplicativos de mensagens instantâneas e nos grupos de todos os seus amigos e familiares que estejam dispostos a participar da nossa jornada.

Toda e qualquer contribuição será bem vinda.

Eu e minha Família temos muita Fé e Esperança, por isso agradecemos de todo coração e alma por todo o suporte, ligações, orações, rezas e energias positivas que estão sendo enviadas a todo momento.

Deus tem o tempo perfeito… Nunca tão cedo, nunca tão tarde.

Só é preciso um pouco de paciência e muita Fé.

Abraço forte.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 0,00
de R$ 50.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores0
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.