
Salve! Salve! Salve!
Desde que comecei minha jornada como escritor independente, nunca imaginei ter minha própria editora. Olhando para trás, lembro do meu primeiro livro, vendido de mão em mão pelas ruas do centro de São Paulo. Eu, que só concluí o ensino médio e já fiz de tudo na vida – de servente de pedreiro a ambulante – comecei a frequentar ambientes literários com um único objetivo: divulgar a literatura produzida nas periferias.
Hoje, quero trocar uma ideia diretamente com vocês. Abri essa Vaquinha com um sonho em mente: ter um estande na Bienal do Livro de 2026. Na realidade, já tive um estande na Travessa Literária, mas não estava em um lugar que desse visibilidade para a editora e o acesso era muito difícil. Em 2026 pretendo somar levando escritores, tanto da minha editora quanto fora dela, para participarem de bate-papos e lançamentos.
Mas, como sabemos, ter um estande em um evento desse porte não é nada barato, e preciso da ajuda de vocês.
Para quem ainda não me conhece, sou Wesley Barbosa, nascido e criado na zona sul de São Paulo. Publiquei alguns livros. Em 2025, tive a honra de lançar meu romance na França, traduzido como *Rogue Favela*, no original *Viela Ensanguentada* e essa viagem só foi possível graças a ajuda de pessoas que contribuíram apoiando o meu projeto.
Literatura é o que me move. Estou sempre pensando nela, 24 horas por dia, sonhando com o universo livreiro. Acredito na potência dos autores das periferias e na necessidade urgente de mais vozes da quebrada contando suas histórias.
Justamente por isso, quero um estande da Barraco Editorial na Bienal do livro em São Paulo. Eu já participei da última edição, mas agora meu objetivo é levar mais escritores e criar um verdadeiro barraco literário, onde pessoas das periferias possam se identificar com nossa casa editorial e conhecer um pouco mais do nosso trabalho.
Se você é apaixonado(a) por literatura de resistência, junte-se a nós e ajude a transformar esse sonho em realidade. Vamos juntos fazer barulho e dar voz a quem merece ser ouvido!