Criamos essa vaquinha com o intuito de arrecadar fundos para custear a nossa viagem para Santa Catarina.
Iremos participar do Campeonato de Bandas Marciais e Fanfarras promovido pela Liga Catarinense de Bandas Marciais. O evento será realizado no dia 16 de julho de 2022 na Cidade de Gaspar/SC. Temos o intuito de arrecadar cerca de 7 mil reais que serão destinados para o transporte, alimentação e inscrições.
Seja nosso parceiro!
Contato Centro Social AMAVTRON: 3233.3150
https://instagram.com/banda_fenix.amavtron?utm_medium=copy_link
A Banda de Percussão Fênix tem como mantenedora o Centro Social AMAVTRON e é sediado na rua caixa econômica, nº 605, bairro Santa Teresa, zona sul de Porto Alegre.
O Centro Social atende turmas de educação infantil, serviço de apoio socioeducativo e trabalho educativo. A instituição também desenvolve os projetos de Teatro, Dança, Capoeira, Coral, Banda Marcial, Padaria, Esportes, Corte e Costura e Informática.
A banda surgiu por volta do ano de 2016 idealizada por seu presidente Paulo Jorge do Amaral Cardoso que nos deixou no ano de 2020. A banda teve início como oficina de percussão e carnaval tendo a denominação de Banda Marcial AMAVTRON. A partir de outubro de 2019 a banda teve a sua proposta pedagógica alterada e alinhada seguindo o eixo das tradicionais bandas marciais e de percussão rudimentar.
Com a nova proposta a banda passa a se chamar, Banda de Percussão Fênix e passa a se enquadrar na categoria de percussão melódica e rudimentar. A banda tem como objetivo, disseminar entre os jovens e comunidade o amor pela cultura musical, assim, mudando a sua realidade e buscando novas oportunidades para o seu presente e futuro.
Atualmente a banda é formada por 35 componentes com idades entre 7 e 18 anos e executa peças de diversos gêneros musicais.
Em agosto de 2021 a banda participou do 2º Campeonato Nacional Online de Bandas e Fanfarras promovido pela Associação de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado de Santa Catarina. A banda sagrou-se campeã nacional nas categorias de percussão melódica Infanto-juvenil e percussão rudimentar e vice campeã nacional como percussão melódica infantil.
O Centro Social AMAVTRON tem como responsáveis Luciano Cardoso e Jéssica Cardoso, coordenador Moisés Freitas, madrinha da banda Tânia Regina e tem como regente o professor Éwerton Bruno Melo Souza.Acreditamos na música como uma ferramenta de suma importância para a transformação social de nossas crianças e jovens.Força, Garra e União Fênix!