
O baile do tio Tuca nasceu da minha indignação ao me deparar constantemente com crianças cantando e dançando essas músicas contemporâneas extremamente sexualizadas, aliada a minha vontade de juntar minhas maiores paixões (arte e criança) no intuito de fomentar, promover e resgatar a boas músicas da nossa rica e bela MPB tão desvalorizada nos dias atuais, sobretudo nas produções infantis.
A ideia é proporcionar um momento de entretenimento onde a criança (e porque não também os pais?) possa se divertir, brincar, cantar e dançar e assistir a uma bela apresentação musical com banda ao vivo, figurinos alegres e sofisticados com muita dança interativa. Onde as referências musicais tais como Tom Jobim, Baby do Brasil, Ney Matogrosso, Elis Regina, Nana Caymmi, Guilherme Arantes, Ary Barroso, Wilson Simonal dentre outros… são desprovidas de qualquer apelo sensual/sexual ou pornográfico como se vê aos quatro ventos hoje em dia.
Um lugar onde os pais podem levar seus filhos sem receio do que eles irão assistir.
Um resgate aos bons tempos de criança e ao que há de mais nobre na nossa música.
E como não se faz nada sem recursos (principalmente algo de qualidade), e não se chega a lugar algum sozinho, é que eu conto com a ajuda dos amigos que acreditam no meu potencial, na seriedade do meu trabalho e na capacidade que todos temos de tornarmos este mundo melhor por meio da arte é que esta vaquinha foi criada.
Para darmos o ponta pé inicial, tirarmos este lindo projeto do campo das ideias e do papel e tornar este lindo sonho em realidade.
Com amor e gratidão, tio Tuca.
Profissionais envolvidos (apenas parte artística sem contar com equipe de estrutura técnica de som)