Cover captura de tela 2015 08 20  s 10.16.57
Vakinha avatar

Vakinha de
Laura Patrón
Porto Alegre/RS

Avante Leãozinho {Tratamento Intensivo AVC}

Objetivo
R$ 63.000,00
Arrecadado
R$ 112.121,92

João Vicente: menino sorriso; iluminado de bom humor; doçura infinita. Em outubro de 2013, com 1 ano e 8 meses, o corpinho dele entrou em colapso, com uma crise muito violenta em que quase o perdemos. Ele sofreu um AVC isquêmico e descobrimos que tem uma doença rara genética auto imune - Síndrome de SHUa. Agora, depois de uma segunda crise, precisamos de ajuda para fazer um tratamento intensivo.

Criada em
27/08/2015
Encerra em
15/10/2015

O João Vicente tem 3 anos e meio. É um menino grande, esperto e com uma alegria contagiante. Há quase dois anos nossas vidas viraram de cabeça para baixo ao descobrir, diante de uma crise inesperada e violenta, que ele tem uma doença genética rara chamada Síndrome Hemolítica Urêmica Atípica (SHUa). Por causa da primeira crise, ele teve um AVC isquêmico complexo, em uma área difícil, que deixou sequelas motoras importantes. O João andava e não anda, falava e não fala, bem como todas as outras questões funcionais. Mas ele tem muita coragem e potencial, por isso investimos todo nosso tempo e dinheiro na reabilitação com tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, equoterapia, hidroterapia e todos acompanhamentos necessários.  Em Março deste ano, o João teve uma segunda crise da doença de base, ficou com a imunidade baixa, o que prejudicou o tratamento. Agora, fortalecido, ele precisa fazer um intensivo de 6 meses, para chegar em 2016 pronto para o desafio de voltar para a escola e tocar a vida para frente. O tratamento do João é para a vida toda mas esse intensivo precisa acontecer agora, pois até os 4 anos ele tem mais chances de se recuperar. Até hoje levamos o tratamento com nossos esforços, poupanças e apoio dos familiares mais próximos, mas neste momento, isso não é o suficiente. O que fizermos agora pode mudar a vida dele para sempre, este intensivo pode ser o grande salto, decisivo, para que ele tenha chances de voltar a falar, andar e ter uma vida o mais normal possível. 

Nós temos plano de saúde, mas o plano não cobre esse tratamento especializado que ele precisa. Estamos com um processo contra o plano para tentar modificar isso, mas não sabemos quando teremos algum retorno e nem qual será. A justiça e suas burocracias. Também estamos em processo contra o governo, buscando ganhar um recurso chamado LOAS, em que a pessoa especial ganha um salário mínimo para seus cuidados, o que não chega nem perto de resolver o problema, mas ajuda, TUDO ajuda. Ainda não temos retorno disso e sabemos que pode demorar.

Nosso lema é: O João não pode esperar. E por isso contamos com a ajuda de todos que puderem, com o que puderem, para o Leãozinho superar mais esta etapa. Avante!

Matéria Revista Crescer: http://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2015/09/nos-sofremos-sim-mas-amamos-mais....

Matéria ZH: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/na-capital-familia-de-crianca-que-teve-avc-lanc...

Matéria Record: http://videos.r7.com/joao-uma-crianca-com-a-forca-de-leao/idmedia/55e740dd0cf2a840546b61de.html

Novidades (0)

Quem ajudou (1119)

  • Page Mooney
    em 08 de Julho de 2016

  • Norman Mason
    em 05 de Novembro de 2015

  • Renato George Eick
    em 14 de Outubro de 2015 diz: Conheço bem o Leãozinho ! Menino esperto e querido demais. Com tanto empenho da Laura, Diogo, avós e esta galera toda, tenho certeza que ainda vamos pegar onda juntos. Um forte abraço do Marco , Georgia , Viviane e Renato.

  • Rodrigo Silva
    em 14 de Outubro de 2015 diz: boa sorte criança linda!

  • Isaac Miguel Rodrigues
    em 14 de Outubro de 2015

  • Alessandro Rodrigo Daronch
    em 14 de Outubro de 2015 diz: Força!

  • Kelly
    em 13 de Outubro de 2015

  • Rogerio Vitor de Lima Cavalcanti
    em 12 de Outubro de 2015 diz: Força Leãozinho..

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.