Vaquinha / Outros / Dinheiro

Auxílio para quimioterapia do Mike

ID da vaquinha: 63882
Auxílio para quimioterapia do Mike
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
20%
Arrecadado
R$ 200,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
6
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Mike foi regatado para não ser atropelado por conta dos fogos de artifício. Um cachorro dócil e muito carinhoso, mas já estava doente, pingando sangue pelo pênis e com uma ferida enorme no ânus. Por falta de tempo e de condições financeiras, não conseguimos avaliá-lo antes. Há 15 dias tivemos a confirmação do disgnóstico de TVT, que é um tumor altamente transmissível e comum em cães de rua (a contaminação ocorre só por cheirar um ao outro e não apenas através de coito). Como não temos como separar Mike da minha outra cachorra, tenho muito medo de passar pelo mesmo problema com ela também. 

Conseguimos uma oncologista veterinária maravilhosa que fará cada sessão por 130,00  (520,00 a 1040,00) (sessões sem desconto sairiam por 250,00 cada) e hemogramas a baixo custo por 40,00 cada (de 240,00 a 480,00) oferecidos pela Vila Felícia. Alex, da ARPA Goiânia gentilmente nos ofereceu a castração gratuita, mas ainda teremos que dar todas as vacinas quando estiver curado da TVT. Solicitamos o valor de 1000,00 por não termos certeza de quantas sessões/hemogramas serão necessários e estamos torcendo para que sejam no máximo 6.

Quem ama animais como nós, entende bem a frustração de não poder ajudar todos os abandonados nas ruas (temos 3 gatos resgatados tb), mas principalmente por não poder ajudar nem o que resgatamos. Este tumor, se não tratado com urgência, provoca muita dor, logo ele não conseguirá mais comer e urinar e só de imaginar este cenário nos deixa arrasados.

Infelizmente não podemos contar como apoio do Estado/Município com estes animais abandonados. Não temos programas suficientes que auxiliem a diminuir a quantidade de animais nas ruas e sua procriação desenfreada sem sacrificá-los. E pior, veterinários que amam animais e têm responsabilidade social, ainda são punidos quando oferecem tratamentos de baixo custo para resgatados porque afetam a concorrência, os que estão apenas interessados em lucro. Um absurdo! Os pobres animais sofrem e são apenas algumas pessoas de boa vontade que se juntam para amenizar este quadro tão triste. Ficamos felizes por saber que mesmo em menor nº, ainda podemos contar com muitas pessoas que se solidarizam e se propõe a ajudar de alguma forma e é com estas que estamos contando agora. Muito obrigada!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022