Olá!
Meu nome é Afranio Diniz Esmerio. Tenho 66 anos, moro há mais de 40 anos em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.
Sou portador de Distrofia de Fuchs, uma doença que ofusca a visão e com o decorrer do tempo, torna-se mais grave, até chegar ao ponto de ficar cego, além de catarata nos dois olhos.
Essa doença não tem tratamento e a única alternativa é o transplante de córnea, o que pelo SUS pode demorar de meses a anos de espera na fila. Fui atrás de alternativas na rede particular para realizar o transplante de córnea, que custa em torno de R$15.000,00 (quinze mil reais), segundo o orçamento do médico oftalmologista.
Como a Distrofia de Fuchs atinge os dois olhos, e possuo duas cataratas (uma no olho esquerdo, outra no olho direito), realizando o transplante cirúrgico conseguirei enxergar melhor novamente.
A cirurgia é necessária nos dois olhos, porém a gravidade no olho esquerdo é maior, devido à catarata estar em um estágio mais avançado, então farei um de cada vez. Cada olho é R$ 15.000,00 reais.
Diante disso, peço encarecidamente a ajuda do que seu coração sentir que possa me ajudar, qualquer valor é bem recebido. Que Deus abençoe a sua vida.