Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Augusta contra COVID

ID da vaquinha: 2032813
Augusta contra COVID
URL copiada!
Arrecadado
R$ 9.145,00
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
106
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Augusta Anjos, de 51 anos de idade, nasceu com uma cardiopatia grave chamada Ventrículo Único. Com 5 anos de idade ainda não andava, pois sempre desmaiava e levou uma vida extremamente limitada. Aos 22 anos, fez uma cirurgia experimental para colocação de válvula cardíaca, que, graças a Deus, permitiu que ela ganhasse mais tempo de vida. 

Porém, depois de 16 anos de cirurgia, a válvula cardíaca já não era mais suficiente e agora somente um transplante cardíaco poderia salvar sua vida. Por conta disso, Augusta precisou se mudar para São Paulo e ficou na fila de transplante à espera de um doador por 2 anos, ciente de que só teria apenas mais um ano de vida. Nesse tempo, em suas orações, ela pedia para Deus um coração de presente de aniversário.

Em 2008, o Brasil inteiro acompanhou o triste desfecho da adolescente Eloá Pimentel, morta pelo ex-namorado, em Santo André, e sua família, em um ato de amor ao próximo, decidiu doar todos os órgãos da adolescente. Foi quando Augusta, que era a 5ª na fila de transplante, recebeu uma ligação para comparecer ao hospital, pois era a única da fila com coração compatível com o de Eloá. 

Então, no dia 20 de outubro de 2008, dia do seu aniversário, Augusta recebeu de presente de Deus um coração! Desse dia em diante, tudo melhorou muito, inclusive a aparência pálida com unhas e boca roxas pela falta de oxigênio, e Augusta passou a ter um pouco mais de qualidade, tentando levar uma vida quase dentro da normalidade, ainda com algumas limitações que todo transplantado tem, mas a vida agora era outra, bem melhor!

Mas, como a vida de Augusta é de muita batalha e grandes vitórias, agora está lutando contra COVID-19, com lesão pulmonar de 75% e precisou ser intubada. No momento, está na UTI, recebendo todos os cuidados intensivos.

Por não possuir plano de saúde, nós da família da Augusta iniciamos esta campanha para arrecadar fundos que nos ajudem a custear todas as despesas médicas. 

Caso você  queira contribuir, ficaremos eterna e imensamente gratos pela sua generosidade! E pedimos que Deus multiplique bênçãos em sua vida! CONTAMOS COM VOCÊS!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021