
Eu sou Andressa Lopes, organizada na frente sindical Unidade Classista, organização que luta pelos direitos da classe trabalhadora.
Dia 14 de Novembro acontecerá uma Audiência Pública, em Brasília, para expor a realidade das creches no Brasil, que exploram as mulheres, criando cargos responsáveis pelo desenvolvimento integral das crianças de 0 a 3 anos, dentro da sala de aula, sem exigir a formação adequada como determina o art 62 da LDB (formação no magistério), para baratear a mão de obra e não pagar o piso do magistério a essas profissionais.
Essa vakinha foi criada com a finalidade de garantir a representação do Núcleo do Sepe Campos na Audiência Pública convocada em prol da aprovação do Projeto de lei 2387/23 que visa alterar a LDB e impedir essa manobra política, já que o executivo ainda não realizou o reconhecimento dessas profissionais.