Vaquinha / Outros / Dinheiro

Associando forças no Morro da Cruz

ID da vaquinha: 61610
Associando forças no Morro da Cruz
URL copiada!
8%
Arrecadado
R$ 1.170,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
8
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A madeira vai ser usada para a construção de 4 salas na Associação Comunitária do Morro da Cruz, que abrigará vários projetos ligados a economia, educação , saúde e meio ambiente. Todas as salas serão beneficiadas com energia solar, pretendemos fazer do Morro da Cruz referencia em energia solar na cidade.

Detalhando o Morro da Cruz 

O Morro da Cruz é uma extensa área localizada na Zona Leste da cidade de Porto Alegre. Ele é composto por diferentes bairros que se cruzam nas ruas desta localidade assim denominada em razão da grande cruz construída em seu ponto mais alto. Estima-se que hoje cerca de 30 mil pessoas vivam ali. Trata-se de uma área não homogênea em termos socioeconômicos e bastante extensa, aonde casas precárias convivem com residências consideradas “mais ricas”. Uma região em que se misturam ruas asfaltadas e vielas e becos com pouca ou nenhuma acessibilidade, ligações elétricas regulares e “gatos”, construções firmes e casebres de madeira. Além disso, é importante ressaltar que se trata de um local bastante estigmatizado nos meios de comunicação. 

A madeira será utilizada para reformar parte da Associação Comunitária local, que desempenha um importante papel social na comunidade pelos projetos já desenvolvidos, que envolvem cultura, geração de renda e sociabilidade. Atualmente é gerida e administrada por um grupo de senhoras, que assumiram a entidade depois da mesma estar por mais de 35 anos com um só presidente. Necessitam de muita criatividade para a obtenção de recursos para o pagamento das suas despesas mensais (água, luz, telefone e internet), bem como para a manutenção da sua sede e para a implantação de projetos em prol da comunidade. A carência e as demandas são imensas.  

 
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021