
Nós, pais, trabalhadores, estudantes e familiares da Oficina Escola Prof. Eurípedes Barsanulfo, manifestamos nossa preocupação com o encerramento das atividades educacionais das classes do 6, 7 e 8 ano do ensino fundamental 2 da escola que a Instituição mantém e estamos realizando esta Vaquinha para ajudar a Instituição.
Atualmente, a Escola possui muitos alunos matriculados, e colaboradores assalariados e voluntários.
O trabalho educacional da Oficina Escola tem sido de grande impacto na vida social dos nossos estudantes e familiares, com destaque àqueles com dificuldades de aprendizagem.
O fechamento permanente destas classes na Oficina Escola comprometerá não só as condições de vida de trabalhadores que terão os seus empregos extintos, mas também a qualidade da formação escolar das nossas crianças e adolescentes.
Nos preocupa ainda o fechamento das classes devido ao atual período de isolamento social com a pandemia do novo coronavírus, considerando o momento em que é exigido de nós o distanciamento social. Com a ida das crianças para a escola pública o número em sala aumenta consideravelmente.
A Oficina Escola Prof. Eurípedes Barsanulfo sobrevive de recursos próprios, governamentais e das contribuições das famílias para a manutenção do seu pleno funcionamento. Por conta da quarentena e consequente diminuição de renda, houve um impacto muito grande nas famílias e consequente na escola, levando ao fechamento desta fase de ensino.
A escola precisa de sua ajuda.
Contamos com todas as formas de apoio e colaboração.
Deus abençoe.