Desde 2012, a Associação Nagai iniciou sua jornada no campo Social, através da união da ex-atelta de Judô Silvana Nagai e o primeiro brasileiro Campeão Panamericano de Judô, Luiz Alberto Gama de Mendonça (in memorian).
Desde adolescente, Silvana carregava o desejo de que o Judô oferecesse à crianças em situação de vulnerabilidade social, toda possibilidade de crescimento que o Judô lhe proporcionou.
Assim, junto com Luiz-san, como era carinhosamente chamado, iniciaram o projeto Malacacheta, na Associação de Moradores da Malacacheta, no Complexo do Alemão, oferecendo mais que aulas de Judô gratuitas, oferecendo oportunidade de acesso ao esporte, à cultura, à bolsas escolares, promovendo a valorização da escola e da família, incentivando valores essenciais à cultura cidadã.
Na última grande chuva que houve no Rio de Janeiro, parte do teto do nosso dojô desmoronou, demonstrando alguma fragilidade estrutural do teto, com diversos pontos ocos no teto.
Publicamos o ocorrido nas redes sociais, na expectativa de conseguir um engenheiro voluntário, que pudesse nos orientar e conseguimos!
O Engenheiro Jeferson Pereira, voluntarimente se disponibilizou a nos ajudar na análise do nosso teto e ainda nos apresentou à empresa TMOHR Engenharia, que fará a recuperação do teto do nosso dojô, disponibilizando todo material e equipamento, além da mão de obra especializada a preço de custo, estimado em R$9934,18.
Como temos a taxa dos site, que compreende 6,5% + 0,50 centavos por doação, estamos buscando alcançar a importância de R$11.000,00.
Contamos com você para se unir a nós nessa jornada, levando esperança de um futuro melhor à crianças e adolescentes do Complexo do Alemão.