Cover b644a24c 0739 4d99 b034 7c6a5b4260ab
Thumb img e6919

Vakinha de
Arthur Gottschalk
Salvador/BA

Arthur Coraçao Valente

ID da vaquinha: 452656

Copiar url:

Objetivo
R$ 113.000
Arrecadado
R$ 87.722,55
$ contribua

Arthur é uma criança de 10 anos, apaixonado por música, praia, pelo cantor Saulo e pela vida. Ele precisa de você para continuar a encher o nosso mundo de Fé e Esperança. Arthur tem uma cardiopatia grave chamada Anomalia de Ebstein e vai precisar fazer uma cirurgia delicada e de grande porte e para isso sua ajuda é fundamental! Conheça um pouco mais dessa história de vida !

Criada em
21/01/2019
Encerra em
21/04/2019

Arthur é uma criança de 10 anos que desde sempre luta para viver ( e lutamos todos). Aos seis meses de gravidez descobri que Arthur tinha um problema cardíaco raro e grave chamado Anomalia de Ebstein e uma Atresia Pulmonar, onde só passava um milímetro de sangue. Sobreviver na gestação já era um milagre. E o milagre se fez!

Ele fez a primeira cirurgia com 6 dias de vida e lá se foram três paradas cardíacas, instabilidade na recuperação, quatro meses de UTI (onde só o víamos duas vezes ao dia), aos 4 meses ele pesava 1,800kg... Foram ao todo 9 meses de internação na Beneficência Portuguesa em SP, longe da família, dos amigos, da vida. Parecia que tínhamos sido transportados para outro mundo. Íamos esperando o dia de voltar para casa!

Inicialmente não fomos pra casa, fomos transferidos de UTI aérea para o hospital Aliança e depois de 30 dias, ele finalmente foi para casa com Homecare (internação domiciliar). O homecare era necessário porque Arthur dependia de oxigênio e usava uma sonda para se alimentar. Esse processo durou 2 anos, até que ele começou a diminuir a dependência do O2 e conseguiu sair da sonda. E nesse processo também tivemos que buscar as estimulações que ele precisava para se desenvolver, dentro das suas condições. O pulmão ainda era fraco, pois ele tem uma estenose de brônquio e vivíamos internados no Aliança, sempre na UTI em virtude de sua condição cardíaca. Mas, a vida seguia, e ele se desenvolveu como uma criança comum, que recebe os estímulos necessários para seu crescimento. Costumo dizer que ele nasceu aos 2 anos.

Aos 8 anos, Arthur apresentou alguns episódios de convulsão e começou uma nova jornada, que até então, nunca apresentou problema neurológico. Seu comportamento foi mudando e depois de 2 anos e 7 meses de avaliações, Arthur teve o diagnóstico fechado do transtorno do espectro autista (TEA). Ele tem duplo diagnóstico SD+ TEA.

Entretanto, nesse intervalo, apesar de nunca ter tido nenhum problema associado, seu coração sempre apresentou uma insuficiência tricúspide importante, monocúspide pulmonar com insuficiência importante, e uma comunicação interatrial pequena. Em 2016, ele fez um cateterismo, onde colocou um stent ajudando na circulação da artéria pulmonar.

E agora ao completar 10 anos, ele foi encaminhado para sua segunda cirurgia cardíaca. Inicialmente diziam que sua expectativa de vida era de 2 a 3 anos, mas esse cirurgião (Dr. José Pedro) nos afirmou que a vida de Arthur seria normal e aos 10 anos eles iam se encontrar de novo. Vivi com essa esperança. Afinal em 10 anos teríamos muito o que fazer. E esse dia chegou. Agora estamos aguardando ele ser encaixado e enquanto isso vamos tentando levantar o valor da cirurgia cujo orçamento inicial está em 113.000,00.

Não é clichê: Arthur mudou a vida da família e dos amigos próximos, mudou a forma de enxergarmos as coisas e de aproveitarmos os momentos. Seguimos lutando, sem deixar que nossas angustias e medos contaminem ele, pois o Amor é tão maior, os valores que passamos a dar são tão mais grandiosos que supera qualquer insegurança. É trabalhoso sim, mas as recompensas são impagáveis!

Agora, fazemos um apelo a cada um de vocês... A cada coração generoso que nos estenda a mão e nos ajude que nosso Arthur viva por muitos e muitos anos.

Contamos com você!

Criamos um e-mail para nos comunicarmos. Podemos mandar os exames dele, a solicitação da cirurgia e, também a prestação de contas desse projeto!

Email: arthurcoracaovalente@gmail.com

 

MUITO OBRIGADA

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (849)

  • Patricia Mascarenhas
    em 18 de Fevereiro de 2019

  • Claudia
    em 15 de Fevereiro de 2019

  • Guimaraes
    em 15 de Fevereiro de 2019

  • Vanessa Rocha Pereira
    em 15 de Fevereiro de 2019

  • Aline Nolasco regis
    em 14 de Fevereiro de 2019

  • Mauricio Araujo Passos Galvao
    em 14 de Fevereiro de 2019

  • anônimo
    em 13 de Fevereiro de 2019

  • anônimo
    em 13 de Fevereiro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.