Cover sending you my love from 746.7 miles away.  2
Vakinha avatar

Vakinha de
Rosilene Pereira da Silva
Salvador/

Arte e Resistência Bar Caras&Bocas

ID da vaquinha: 305711

Copiar url:

Objetivo
R$ 5.000,00
Arrecadado
R$ 1.278,00
$ contribua

O bar Caras&Bocas precisa da sua ajuda para voltar a funcionar. Contribua e ajude a manter mais um ponto de cultura LGBTQIA+ na cidade de Salvador!

Criada em
14/05/2018
Encerra em
18/06/2018

Em janeiro, no dia da inauguração do bar Cras&Bocas, aconteceu o primeiro ataque: um total de sete sacos de gelo arremessados na cobertura do espaço, colocando em risco as pessoas que ali se encontravam: clientes frequentadores, artistas e proprietárias. Ao longo de três meses as agressões continuaram, totalizando seis ataques, sem resolução por parte legislativa. 

Todas as ações cabíveis já foram tomadas: feitura de vários B.Os, visita da perícia no local, provas registradas em vídeo, testemunhas, manifestações, divulgação através de mídias jornalísticas, compartilhamento de posts no facebook. Sabemos da importância de permanência desse bar, espaço movimentado culturalmente pela população LGBTQIA+. Se caracterizando um dos poucos espaços geridos por um casal sapatão e de resistência periférica. 

Danos no teto do bar precisam ser consertados e a segurança necessita ser garantida, assim como a construção de um sistema de isolamento, eliminando, assim, o argumento que já sabemos ser falso: o barulho excessivo. Não há nenhuma notificação da SUCOM (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo) contra o estabelecimento. A motivação é certeira: violentar a população LGBTQIA+, destruir suas redes econômicas, já tão precarizadas e suas vidas, frequentemente negligenciadas. 

É fundamental articular uma rede de proteção LGBTQIA+, em que acionamos pessoas conhecidas, nossas redes mais próximas, para contribuir por meio da vakinha online, no valor de 5.000,00. Vale ressaltar que tal quantia será destinada para o pagamento do material pendente, visto que a compra do material de reforma foi efetuada na opção de crédito com vencimento daqui a trinta dias, tempo da arrecadação da vakinha online. Além disso, ainda falta cobrir os gastos com a mão de obra para a realização da obra. 

O orçamento do material, a nível de prestação de conta, é o seguinte: as empresárias Alexsandra Leite e Rosy Silva necessitam de vinte e duas telhas, termoacústicas, no tamanho de seis metros.  Cada metro custa 66,00 reais. Assim, uma telha ficaria 330,00 reais, portanto, vinte e duas custam 7.260,00.

Para cobrir o valor excedente, outras ações estão sendo articuladas para o levantamento dessa verba.  Assim como frequentadores do bar, artistas e clientes, estão mobilizadas para realizar rifas, festas, shows e etc em prol dessa causa.

Contamos também com você para fazer parte dessa história! É preciso que o bar retorne a sua vida cultural o mais rápido possível. E isso só será viável com a contribuição financeira de cada uma de vocês. O depósito poderá ser realizado em qualquer valor, na própria plataforma e toda a transação bancária é aprovada pelo site Vakinha Online, garantindo sua segurança. Contribuam, compartilhem, cheguem junto!

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (28)

  • anônimo
    em 17 de Junho de 2018

  • adriana pates
    em 16 de Junho de 2018

  • Helena Araujo
    em 16 de Junho de 2018

  • Viviane Vergueiro Simakawa
    em 11 de Junho de 2018 diz: Espaço de resistência importantíssimo de Salvador.

  • Sofia Reis
    em 04 de Junho de 2018

  • Alvaro Pedro Carvalho Magalhães
    em 04 de Junho de 2018

  • Juliana
    em 31 de Maio de 2018 diz: Força manas! o/

  • Melina branco
    em 31 de Maio de 2018

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.