Estamos arrecadando doações para a execução dos telhados (telhas de fibrocimento + caibros) de áreas comuns da Ocupação Marielle Vive em Valinhos. São centenas de famílias (incluindo 350 crianças) vivem precariamente no local desde abril de 2018 (uma fazenda improdutiva e abandonada, sem função social). Objetivo da ocupação: luta por reforma agrária, moradia e assentamento agroecológico.
Nossa intenção é dar uma qualidade de vida mínima para que essas pessoas possam continuar lutando por seus direitos. Os telhados irão cobrir a sala-creche, a cozinha, a biblioteca e o centro comunitário.
A próxima ida para levar doações está marcada para o dia 14 de abril. No dia, três artistas irão fazer murais no acampamento (arte e beleza também são muito muito importantes!).
Se puder/quiser doar outros itens, como materiais, ideias, trabalho, livros, e alimentos não perecíveis (a cozinha coletiva atende cerca de 100 famílias mais carentes e todas as crianças do acampamento), entre em contato comigo (anamatusita@gmail.com).
A Escola Curumim também receberá doações para o Acampamento Marielle Vive, na entrada da Festa da Integração, que ocorrerá no dia 13/04, das 9h às 12h (telefone: (19) 3256-2648 ou 3256-7458 - Rua Santa Maria Rosselo, nº 118, Bairro Mansões Santo Antonio, Campinas – SP)
Vídeo sobre a ocupação: https://www.youtube.com/watch?v=Dcb-rUWPeCU
Pequeno vídeo sobre a função social da propriedade (a desapropriação é legal): https://www.youtube.com/watch?v=96QMe8BHcQU