
Olá, me chamo Luana, tenho 26 anos e moro na zona sul de São Paulo. Atualmente trabalho e ganho um salário mínimo, moro sozinha e consigo me virar bem, mas nunca sobra dinheiro pra guardar para as emergências.
Pois bem, e cá estou em meio a essa emergência. Tive a perda total do meu dente da frente ( elemento 11), não me sinto a vontade para rir e é até difícil para comer e estar em público. Mesmo lidando bem com a situação, fazendo piada e tentando tirar coisas boas disso tudo, não consigo sorrir verdadeiramente.
Bom, esse dente chegou a esse ponto pois quando criança acabei caindo e bati ele ( estava correndo 😅). Na época minha mãe chegou a me levar ao dentista, foi necessário pois o dente quebrou e precisou ser reconstruído. A orientação da dentista na época era de que pelo menos umas duas vezes ao ano realizasse um raio x no dente para acompanhar a evolução dele e a raiz. Fui crescendo e meus pais não realizaram isso, por questões financeiras e outras coisas. Não tive nenhum problema com ele, até meus 20 anos, quando a raiz morreu e criou pus. Fui ao pronto socorro e lá realizaram apenas a abertura do canal para esse pus sair. O canal do dente ficou aberto, infelizmente. Na epoca cheguei a buscar alguns lugares que poderiam fazer por valores mais em conta, mas não consegui por estar desempregada. Esse canal ficou aberto durante todos esses anos, e ele foi escurecendo e ficando fraco. Até que em dezembro de 2022 acabei fraturando ele de forma boba, comendo um pão 😀.
Busquei o pronto socorro do convênio que tenho atualmente ( através da empresa que trabalho) e lá consegui realizar a extração de parte do dente fraturado e fazer uma prótese provisória. Até então havia ainda alguma possibilidade de realizar somente o canal e depois a colocação de uma prótese. E assim fui cuidando da região da forma que fui instruída e agendei para fazer o canal ( também pelo plano que tenho atualmente).
Realizei o agendamento no mês de março/2023, o dentista tirou uma nova panorâmica e constatou que o que sobrou estava fraco demais e não conseguiria suportar a prótese, sendo assim realizado a extração residual.
Bom, sou muito reservada e realizar essa exposição me deixa ansiosa. Mas eu realmente tenho poucas alternativas e estou pedindo ajuda e suporte para quem poder ajudar.
Se não poder doar, mas conhecer alguém que consiga me ajudar, compartilhe. Se tiver alguma escola/faculdade de odontologia na área de implante que consiga me ajudar, também será bem vindo.
Agradeço desde já por qualquer ajuda! E obrigada por ter lido. ❤️