Arih em Portugal

ID da vaquinha: 283623
Arih em Portugal
Ariel Corrêa
São João de Meriti / RJ
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oi  Tudo bem? Sou Ariel, tenho 25 anos e sou Bailarino. Sou morador da Baixada Fluminense, subúrbio do Rio de Janeiro. Moro com minha família que é composta de Mãe, irmão, prima, filha dessa prima, avó e uma cachorra. Meu contato com a dança não é frequente, dia a pós dia todos os dias devido a dificuldades que vivemos, mas é desde pequeno quando dançava em festas da escola. Depois comecei a me aprofundar profissionalmente. Já passei por alguns lugares na baixada e também no Rio, como a escola do Teatro Municipal. Moramos numa casa estável que nos comporta no que precisamos dentro do possível para viver.

Bom, já fui aprovado em alguns cursos para aprimorar o ballet, sendo o único da baixada. Fiz 2.

Hoje, tenho a honra de dizer que fui aprovado numa seletiva mundial para fazer um curso em uma das mais conceituadas escolas de Ballet e Dança na Europa, o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria – Portugal. Não tenho condições para custear tudo o que preciso tendo em vista a conversão do Euro para o Real, pois não tenho dinheiro que faça isso acontecer, por ser de uma família humilde, nem ajuda de patrocínio. Meus pais são divorciados, minha mãe autônoma atualmente não atuante, pois tem Hipertrofia do Ventrículo Esquerdo, Cardiopatia Hipertensiva, um Desvio na Coluna Cervical em 3 Vértebras e com isso desenvolveu uma Diabetes Emocional e toma vários remédios como Cloridrato de Ciclobenzaprina,Glifage, Bromazepam, Hidroclorotiazida, Nemodine, Cloridrato de Venlafaxina, Aradois, e minha avó, a que ajuda com o sustento da família, também não tem uma quantia que pudesse me ajudar. Não tenho reconhecimento do lugar de onde moro por ser o único menino em meio cultural á se esforçar e lutar pelo sonho que acredita na dança com tal resultado. As pessoas ajudam sim, mas as autoridades de uma prefeitura, por exemplo, não se importam com algo do tipo. Eu acredito no meu potencial e na minha vontade de continuar e nunca desistir e, é por isso que eu estou fazendo essa Vakinha. Eu quero muito agarrar essa oportunidade que é única e pode me dar um futuro fora do Brasil se eu me esforçar ao máximo pra ser notado e conseguir bons resultados durante o curso. Nosso país sempre teve problemas com cultura e com a “crise”, tem ficado cada vez pior, e a gente que vive disso, com isso e para isso, LUTA incansavelmente para que a força não termine e o sonho não morra. Eu gostaria muito de poder conseguir ir viajar e fazer esse curso justamente também por conta da minha idade. Ser aprovado com 25 anos para fazer um curso de ballet clássico e ainda fora do país é algo que talvez eu nunca mais consiga.

No meio em que vivemos, com ajuda ou sem ajuda, a dança e a cultura resistem e de alguma forma nos salvam. Um guerreiro não desiste do que ama, ele, tem amor pelo que faz.

Desde já agradeço a todos pelo apoio !

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020