Cover nlucon11
Thumb profilepic

Vakinha de
Neto Lucon
São Paulo/SP

Apoio à volta do NLUCON

ID da vaquinha: 570406

Copiar url:

Objetivo
R$ 11.000,00
Arrecadado
R$ 1.965,00
$ contribua

O NLUCON.COM é um site independente e voltado aos direitos humanos, sobretudo da população LGBT. Ele é realizado pelo jornalista Neto Lucon, que desde 2004 escreve matérias, entrevistas e reportagens e que dá luz e voz a populações, temas e causas que a mídia hegemônica até pouco tempo ignorava ou tratava com preconceito. O site retorna e precisa do apoio dos leitores.

Criada em
08/05/2019
Encerra em
06/08/2019

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. 

Somos do NLUCON.COM, um site independente e voltado aos direitos humanos, sobretudo da população LGBT. Ele é realizado pelo jornalista Neto Lucon, que desde 2004 escreve matérias, entrevistas e reportagens e que dá luz e voz a populações, temas e causas que a mídia hegemônica até pouco tempo ignorava ou tratava com preconceito. 

É um site que busca histórias inspiradoras, de afeto e de sucesso, que corre atrás de trajetórias de pessoas que lutaram, que driblaram e enfrentaram o preconceito e que ensinam muito. Também é um espaço de informação, conteúdo, serviço e de denúncias. Diariamente são expostas notas e entrevistas, muitas delas exclusivas, que ajudam a levantar debates, preservar a história, contribuir para a transformação da sociedade e ajudar muita gente. 

Por meio de nossas reportagens, trouxemos pela primeira vez diversas matérias sobre pessoas trans em diversas profissões, histórias de amor, afeto e acolhimento familiar. Trouxemos uma matéria sobre os primeiros discursos organizados de pessoas intersexos, sobre travestis na Ditadura, sobre população LGBT na terceira idade, matérias diversas com homens trans num período de invisibilidade total.  Fomos o primeiro veículo a denunciar o assassinato de Dandara dos Santos. O primeiro a apontar a transfobia envolvendo a prisão de Verônica e também a denunciar a transfobia no ENEM sobre o nome social. Este último houve uma significativa transformação e em todas a grande mídia usou nossas matérias para repercutir. Thammy chegou a revelar ser homem trans com exclusividade em nossa página, bem como tivemos recentemente a notícia exclusiva do primeiro PM trans. Dentre muitas e muitas matérias, furos e conquistas.

Regularmente escutamos de pessoas leitoras que a página foi fundamental nos primeiros processos de descoberta da identidade de gênero ou orientação sexual. E que é um espaço seguro para ler as notícias, sem correr o risco de se deparar com frases de cunho preconceituoso ou com comentários desagradáveis. Também temos o trabalho no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. 

Infelizmente a página AINDA não conta com patrocínios e é difícil mantê-la no ar com todos os custos e investimentos que temos na produção do conteúdo e na própria estrutura do site. Em janeiro deste ano, fomos roubados durante a ida à Caminhada Pela Paz. Todos os nossos equipamentos foram roubados e a situação piorou significativamente. Pensamos em desistir, anunciamos que desistiríamos, mas num governo como esse e com a situação em que todos estamos, seria muito triste perder uma página que a tanto tempo vem resistindo. E nesse recomeço, que já começou faz tempo, precisamos desse apoio.  

É para continuarmos e termos recursos para investir em um trabalho com qualidade que fizemos esse novo financiamento coletivo. Sabemos que o valor é alto e que talvez não consigamos. Queremos dizer que esse é o valor que nos daria mais tranquilidade para continuar produzindo e investir nos equipamentos e na qualidade do trabalho, sem falar do valor próprio trabalho jornalístico (cujo piso é de 3.000 e que não está no valor dessa vaquinha). Temos que pagar a renovação da plataforma e do domínio, comprar uma lente para a câmera, microfone, celular para as matérias, uber para as entrevistas presenciais, manutenção, internet (vamos especificar todos os gastos logo mais...) .Mas caso não seja batido, a gente segue produzindo e adaptando à realidade dos investimentos. Também estamos em busca de patrocínios e parcerias.  

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (31)

  • Keyllen Yazmin Nieto Bedoya
    em 17 de Junho de 2019

  • Jaqueline Gomes de Jesus
    em 17 de Junho de 2019

  • Alexandre Lopes Monteiro de Almeida
    em 14 de Junho de 2019

  • Ivana Warwick
    em 13 de Junho de 2019

  • Rui Miguel Pereira Caeiro
    em 13 de Junho de 2019

  • anônimo
    em 11 de Junho de 2019

  • Iara Carvalho
    em 10 de Junho de 2019

  • Ítalo Magalhães
    em 10 de Junho de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.