
Nossa camarada Roberta Gomes, trabalhadora terceirizada, foi demitida no dia 17/06 pela OSC Pobres Servos da Divina Providência/Calábria, três dias após ter participado da greve geral de 14/06 (para o que dispôs de dia de folga).
Mesmo em folga, foi pressionada pela chefia com ligações para seu local de trabalho e mensagem no Whatsapp, sendo convocada para reunião na segunda-feira pela manhã, quando foi comunicada da demissão. Foi dada a justificativa de "NÃO ADEQUAÇÃO COM AS IDEOLOGIAS DA INSTITUIÇÃO". Quando questionou sobre quais seriam essas "não adequações", a resposta foi que "a instituição se reserva ao direito de ter o perfil dela".
Ficou nítido que Roberta foi demitida por lutar contra a Reforma da Previdência! Uma atitude escancarada de perseguição política! Estamos na luta pela readmissão de Roberta! Uma das vias é a judicial, o que acarretará em custos. Além disso, uma demissão repentina sempre dificulta as despesas imediatas para os próximos meses. Por isso, criamos essa vakinha para ajudar a camarada a arcar com esses custos.
Contamos com a ajuda de camaradas, familiares, amigos e colegas que se solidarizam com a Roberta. Se trata de solidariedade de classe e consciência de que cada ataque feito a um de nós que está em luta é um ataque a todos nós trabalhadores!
Só unidos conseguiremos resistir!