
Os atletas da paracanoagem do IBRES participaram da Copa Brasil de Paracanoagem em Curitiba, onde tivemos a convocação de 6 atletas para o mundial depois de 8 anos sem um atleta do DF em mundiais, esse ano o mundial é a seletiva para as Paralimpíadas Paris 2024. Durante o transporte das embarcações, tivemos um acidente em SP que danificou a embarcação de nossa atleta Erisângela Toniolo que briga por medalha mundial e vaga para Paris 2024.
Chegando em Curitiba pegamos uma canoa emprestada e ela conseguiu a classificação, porém agora temos dois meses para treinar e buscar a vaga paralímpica para nossa cidade, mas a atleta agora está sem embarcação para treinar.
Estamos iniciando um movimento para adquirir o equipamento nacional que custa 15 mil reais, uma vez que a canoa importada custa quase 50 mil. Além da embarcação temos três atletas que terão que arcar com todos os custos que está entorno de 13 mil reais (um deles é o Luciano Pereira Lima, morador de Santa Maria, que tem sua única renda aposentadoria de 1 salário mínimo).
CONTAMOS COM SUA AJUDA PARA A BUSCA DA MEDALHA E AUMENTAR A AUTO ESTIMA DOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS.