
Tem coisa que a gente acha que só vê em filme mas podem estar muita mais perto de nós do que imaginamos.
A Neide tem 57 anos, mora sozinha em Campinas em uma casa de aluguel, é aposentada e tá correndo o risco de perder a sua única fonte de renda por conta de ter sido enganada pela própria familia.
A neide sempre teve um coração enorme e faz de tudo pra ajudar a familia em tudo que precisamos, foi ela inclusive que ajudou na criação da maior parte dos sobrinhos e primos da familia.Na intenção de ajudar, ela deixou o cartão de crédito com a sobrinha pra que ela pudesse ter uma maneira de comprar as coisas pro filho caso tivesse alguma emergência e ela poderia pagar no vencimento da fatura, pois a sobrinha já tinha o nome sujo e não poderia ter o cartão, e assim se passaram alguns meses com ela usando o cartão e pagando na data correta, porém no inicio de 2022 a Neide percebeu uma movimentação estranha na fatura do cartão, que tinha um limite de compra relativamente alto na época, e apavorada entrou em contato com a sobrinha pra entender o que havia acontecido, ela informou que tinha gasto um valor acima do que conseguiu pagar no mês anterior mas que já tinha entrado em contato com o banco pra negociar a divida que começou em 14 mil reais, e foi ai que começou o terror.
No mês seguinte o banco entra em contato com a Neide e informa que a fatura não havia sido paga e que seu CPF iria pra cartório, então ela tenta contato com a sobrinha pra entender o que havia acontecido, ela contou que não tinha como ter aquele dinheiro e pede ajuda novamente, e a Neide decide ajudar pois não quer que o sobrinho mais novo passe necessidade e decide fazer um empréstimo pra sobrinha conseguir quitar suas dividas e pagar um valor relativamente baixo por mês. E assim ela achou que as dividas seriam resolvidas. No mês seguinte, ela descobre que a fatura do cartão não havia sido paga NOVAMENTE e ligou novamente pra sobrinha pra entender o que houve, depois de diversas tentativas de contato, a sobrinha informou que não havia pago a fatura pois usou o dinheiro do empréstimo, e é ai que a Neide perdeu o chão, a sobrinha não ia pagar nenhuma conta, e a divida já somava mais de 30 mil reais. Então ela ligou no banco pra tentar resolver a situação de alguma maneira e descobriu que a sobrinha pegou seus dados pessoais (RG/CPF) e solicitou mais um cartão em seu nome. Desolada com o que tinha acabado de descobrir, ela perdeu o chão, pois ela não tinha como arcar com essa conta e sua sobrinha tinha acabado de ter te enganado. A Neide tem problemas de pressão e arritmia e após o ocorrido ela vem vivendo um terror, precisa viver a base de remédios pra controlar a pressão e não sabe o que fazer a respeito, segundo ela a sobrinha " acabou com a minha vida ".
Ao entrar em contato novamente com a sobrinha, descobre que ela havia mudado com o filho e o novo namorado de cidade, e ninguém mais sabia onde ela morava, tentou contato mas não conseguia ou com respostas vagas, com a sobrinha dizendo que ia pagar, que não tava bem mas que depois conversava .
A Neide, por zelo ao sobrinho mais novo tentou de todas as maneiras resolver aquela situação, por amor ao sobrinho mais novo, foi ela que sempre ajudou a sobrinha no cuidado dele e tem muito carinho e cuidado por ele, por esse motivo resolveu dar uma chance para as coisas se resolverem. E assim foi passando alguns meses, com a Neide sempre cobrando a sobrinha, pois seu nome já estava restrito e as desculpas seguindo sendo as mesmas, até que a Neide recebe a noticia que o seu sobrinho estava proibido de ir em sua casa pois a sobrinha havia proibido de qualquer um levar ele pra casa da tia, pois ela sabia que isso ia afetar diretamente a Neide, e foi exatamente o que houve, a Neide começou a ficar cada dia mais aflita, e desenvolveu uma ansiedade severa pelo jeito que as coisas foram acontecendo. Após ter ficar negativada por uma enganação e perder a visita do sobrinho que criou, as coisas só pioraram, e a sobrinha decidiu não responder mais a qualquer contato e diz pra parentes que não vai pagar e que não adianta vir atrás. E agora chegou o ponto final, a Neide foi informada que a divida somou 100 mil reais e que sua aposentadoria vai ser bloqueada até o pagamento da divida. A aposentadoria é sua única fonte de renda e ela corre o risco de perder e não ter nem como comer ou morar por causa das dividas de outra pessoa.
" ela tirou tudo de mim, ela acabou com a minha vida e nem meu sobrinho que eu tanto amo eu posso ver "
" ela fala que não tem saco pra me responder, mas quando ela precisava de ajuda com meu sobrinho eu sempre tive saco pra ela, isso dói muito "
A Neide está com todas as suas contas bloqueadas, com risco de perder sua aposentadoria, não queremos deixa-la nessa situação tão ruim, então com a vaquinha queremos ajudar a quitar a divida feita em seu nome.