Como ajudar
Descubra
Como funciona
Apoie o Cidão no tratamento contra o câncer
Saúde / Tratamentos

Apoie o Cidão no tratamento contra o câncer

ID: 4817775
ATUALIZAÇÕES - 07/10/2025 Olá, pessoal Quero contar pra vocês como têm sido os últimos capítulos dessa jornada. Desde abril de 2024 estou em tratamento. Fiz quimioterapia até novembro e, em janeiro, o PET Scan não mostrou mais sinais do tum ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4817775@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 19/05/2024

ATUALIZAÇÕES - 07/10/2025 

Olá, pessoal Quero contar pra vocês como têm sido os últimos capítulos dessa jornada. Desde abril de 2024 estou em tratamento. Fiz quimioterapia até novembro e, em janeiro, o PET Scan não mostrou mais sinais do tumor. Mesmo assim, sigo com acompanhamento médico a cada três meses, ainda estou com a bolsa de ostomia, voltei a trabalhar na escola e tenho passado por um processo de readaptação, com muitos aprendizados, superação e fé.Em setembro de 2025, uma nova ressonância mostrou uma lesão no fígado. A notícia mexeu comigo, claro, mas sigo com coragem. Agora, em outubro, começo novamente a quimioterapia e, depois, passarei por cirurgia.Por isso, estou reativando a Vakinha. Sei que virão novos desafios, consultas, exames, remédios e tratamentos complementares, e toda ajuda, seja com uma contribuição ou compartilhando, fará muita diferença neste momento.De coração, agradeço a todos que torcem, mandam boas energias e me ajudam a não desanimar. 💛Cada gesto de vocês me dá força pra continuar acreditando e lutando. 🙏🏽 

**********************************************

Maio/2024 

Olá pessoal! Meu nome é Alcides Penayo, conhecido como Cidão, e estou fazendo esta vakinha para ajudar com as despesas financeiras ao longo do meu tratamento contra o câncer. Tenho 49 anos, sou casado, professor, chefe escoteiro e há quase 3 meses (01/03/2024) passei por uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal, na qual foi descoberto um tumor (Adenocarcinoma) no intestino e em seguida no fígado. Desde então estou usando bolsa de colostomia, estou afastado da escola e das aulas particulares, recebo parte do salário através do auxílio-doença (o primeiro veio após 2 meses de cirurgia), cujo valor é insuficiente para honrar meus compromissos financeiros e custos relacionados ao tratamento (medicamentos, transporte, alimentação, tratamentos alternativos, entre outros). Iniciei o acompanhamento oncológico há 1 mês, farei a primeira quimioterapia no final de Maio e não sei por quanto tempo ficarei afastado do trabalho. Por isso peço o apoio de todos que puderem doar, compartilhar e colaborar de alguma forma com essa Vakinha!

Para saber mais detalhes, entre no meu Instagram: @penayo_alcides. 

Agradeço muito a todos pela atenção e colaboração! Que Deus os abençoe e lhes dê em dobro! 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4817775@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 23.636,08
de R$ 60.000,00
Corações Recebidos
147
Apoiadores251
Esta vaquinha possui uma equipe
Ver equipe
Os integrantes da equipe auxiliam Alcides Penayo (Cidão) a divulgar a vaquinha, postar atualizações e agradecer doadores.
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.