
Giulia Santos, com apenas 11 anos, já está deixando esgrimistas experientes de queixo caído.
De uma atividade escolar, treinando com espada de plástico, tornou-se atleta de esgrima e, com apenas 10 meses de atividade, já conquistou 06 medalhas de ouro, 01 de prata e 02 de bronze, competindo nos campeonatos Regionais e Nacionais.
O próximo desafio da Giulia é o Pan-Americano de Esgrima, em que vai disputar com esgrimistas de outros países da América do Sul e do Norte, entre os dias 12/08 e 18/08.
Para que ela esteja melhor preparada, necessita treinar com outros atletas num torneio que será realizado em junho, na Argentina, a partir do dia 25/06 até 02/07.
Além disso, como é menor de idade, necessita de acompanhante, o que envolve muitos custos com diversos itens, como alimentação, passagens aéreas e hospedagem. Tais custos ocorrem com frequência para que possa participar das competições.
Tudo aconteceu muito rápido e ela sonha em seguir carreira no esgrima, com o objetivo de alcançar as olimpíadas. Os custos com treinamentos, equipamentos e viagens para disputar campeonatos giram em torno de 70 mil reais por ano. Devido à falta de incentivo do esporte no Brasil, a Giulia está buscando patrocinadores e apoio para poder competir nesses campeonatos e não desistir da carreira de atleta.
Veja como você pode apoiar esse sonho:
Compartilhando sua página do Instagram com o máximo de pessoas que você puder, para que ela chegue em alguma empresa ou pessoa que tenha interesse em parceria ou patrocínio.
O sonho da Giulia não pode morrer. É admirável o talento e o esforço que ela faz todos os dias.
Por isso, por favor, ajude a Giulia a continuar trilhando esse caminho.
Saiba mais sobre a esgrima:
A esgrima é um esporte muito antigo, que surgiu há mais de 3.000 anos como uma forma de defesa pessoal e sobrevivência. Na esgrima não há contato físico com o adversário, apenas com a espada, o florete ou o sabre.