
O São Paulo Pride Open é a primeira competição LGBTQIAP+ de tênis amador do Brasil. Em um esporte com pouquíssima representatividade, o evento organizado pela Associação LGBTennis+ procura reunir a comunidade e combinar diversão com competição saudável e amistosa.
O tênis presencia um estranho paradoxo: alguns dos maiores nomes do esporte são mulheres queer (as lendárias Billie Jean King e Martina Navratilova são dois exemplos), porém, nas ligas profissionais, temos menos de 10 mulheres em atividade abertamente da sigla e nenhum homem.
Isso se reflete no tênis amador: apesar de estarmos nas aulas, nos clubes e competições, somos constantemente invisibilizados, "tolerados" e não nos sentimos amplamente aceitos ou representados.
Este ano vamos realizar a nossa segunda edição, dos dias 30 de maio à 02 de junho, na Arena Ace (Vila Leopoldina). Ano passado tivemos 48 competidores, e este ano teremos 94!
Este ano o São Paulo Pride Open chega à sua segunda edicão, de 30 de maio à 02 de junho, na Arena Ace (Vila Leopoldina), contando com 94 participantes.
Apesar do expressivo aumento no número de participantes em relação à primeira edição, que contou com 48 jogadores, a Associação ainda precisa angariar R$ 15.000,00 para viabilizar o pagamento de quadras, compra de bolinhas e confecção de troféus para os 16 vencedores e vice campeões.
Topa fazer parte dessa história? Apoie a diversidade no esporte.