
Primeiramente gostaria de agradecer você que chegou até aqui, e pode acompanhar minha história.
Me chamo Nicoly tenho 28 anos, sou mãe atípica e solo moro com a minha mãe e meu padrasto.
Meu filho Théo é autista nível 03 de suporte.
Vou contar para você o que venho passando nos últimos dois anos da minha vida.
Quando meu filho nasceu em 2021, eu e o pai do meu filho compramos um apartamento na planta pelo valor de 210.000$. Financiamos pela Caixa econômica 132.000$ e o restante foram parcelas para a construtora.
Em 2023 me separei do pai do meu filho por motivos pessoais ( traição) e nesta mesma época praticamente no mesmo mês descobrimos que o Theozinho tem autismo. Sai da casa onde eu morava e com o pai do meu filho e voltei a morar com a minha mãe. Conforme teve a separação passei a ficar com a dívida do apartamento só pra mim. E no meio disso tudo veio as questões do autismo do Theo, correr atrás de clínicas, convênios, consultas caríssimas, exames caríssimos um mundo novo , e um luto de perder a minha família,
O luto de ter que renascer como mãe, procurar entender tudo que acontecia com meu pequeno e entender também como que eu poderia ajudá-lo, pois o autismo não tem cura, apenas tratamento. Eu acredito no Deus vivo que faz milagres mas não por isso tenho que deixar de ir atrás de tratamento clínico e estudar sobre isso. E mesmo assim vejo os milagres de Deus na vida do meu pequeno Théo.
Estava trabalhando em um salão como Body Piercer, porém o que ganhava nao dava para ajudar em casa, apenas pagar o convênio do Theo e comprar coisas como leite e fralda, pagar algumas consultas, uber etc.. E nesse meio tempo conheci o Transplante Capilar e entrei nessa area como freelancer, no início não recebia nada pois estava em treinamento e depois comecei a receber. Porém somente algumas cirurgias por mês. Janeiro de 2023 perdi o convênio do Theo por falta de pagamento. Em abril consegui um novo plano 620$, porém o único convênio que não tem coo-participação (valor cobrado a mais do valor do plano de 50$ a 100$ por cada hora de terapia). Esperamos mais 6 meses de carência para o plano liberar as terapias, teve início em outubro de 2024 graças a Deus.
Nesse meio tempo com tanta correria muitas contas ajudar minha mãe em casa minhas contas e do Théozinho, não consegui pagar a dívida do apartamento onde se acumulou por todos esses anos. Juros, taxa de obra.. em Serembro de 2024 o apartamento ficou pronto e diferente dos outros moradores eu não pude pegar minhas chaves por conta dessa dívida.
Hoje em dia trabalho em uma clínica o lugar é o emprego que pedi a Deus. Porém com o valor que recebo não consigo quitar a minha dívida. Pois tenho muitas contas devido ao autismo do Theo e coloco sempre ele em primeiro lugar, gastos com remédios, consultas, exames, uber para levá-lo nas terapias de segunda a sábado. Com este novo emprego eu consigo hoje ajudar meu filho e ajudar minha mãe, porém ainda não consigo infelizmente pagar o valor total que estou devendo e minha dívida vai se acumulando cada vez mais.
Consegui pagar algumas parcelas. Porém não é suficiente. Recebi um e-mail dizendo que se eu não pagar logo minha dívida e pegar as chaves a Caixa Econômica irá colocar o apartamento em leilão. Isso partiu meu coração ao meio.
O financiamento pela Caixa Econômica começou a cobrar em janeiro de 2025 parcelas de 1100$
Estou devendo para caixa até o momento 8.000$
A construtora eu devo o valor de 35.000$
O valor que eu devo de condomínio acumulado é de 5.500$
Fico noites sem dormir, uma angústia no meu peito pedindo a Deus uma direção pedindo a Deus o que fazer. E resolvi fazer esta vakinha para arrecadar algum valor mínimo que seja
Para pelo menos eu não perder meu apartamento. Obrigada desde já.