Vaquinha / Outros / Dinheiro

APAE de Americana

ID da vaquinha: 2068557
APAE de Americana
URL copiada!
Arrecadado
R$ 2.455,00
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
26
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A APAE de Americana está passando por sérias dificuldades financeiras.

Por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, desde março/2020, diversas atividades foram interrompidas, com o intuito de evitar aglomerações, diminuir risco de contaminações, e consequentemente preservar vidas.

Como consequência imediata, ocorreu uma forte queda nas arrecadações e apesar de diversas medidas tomadas pela Direção buscando o aumento de faturamento nas atividades indiretas da Instituição, as atividades-fim não foram supridas.

Diante desta situação  - Alguns veículos de imprensa de Americana/SP e região se reuniram para organizar uma vaquinha online em prol da APAE de Americana.

O objetivo da vaquinha é dar continuidade aos atendimentos para todos os usuários dessa Instituição,  atualmente são atendidos 1.100 pessoas com deficiência, desde o nascimento até a idade adulta.

A APAE de Americana possui 120 funcionários, muitos desses específicos para atender de forma pontual os usuários com diversos tipos de deficiências, sejam essas físicas, intelectual, múltiplas e transtorno do espectro autista. 

Serviços de referência  disponibilizados gratuitamente pela APAE:

- Programa de Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência;

- Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Adultas com Deficiência, Idosas e suas Famílias em CENTRO DIA;

- Inclusão no mundo do trabalho;

-  Saúde (Clínica de Habilitação/Reabilitação, Estimulação);

- Escola de Educação Especial.

Nesse momento de dificuldade, para continuar os atendimentos àqueles que precisam, a APAE de Americana conta mais uma vez com a colaboração da sociedade.

 

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021