
Tendo em vista que na cidade de São Paulo temos 2 milhões de animais abandonados e sensibilizados por sabermos que os animais não conseguem melhorar suas condições de vida sem ajuda humana.
Nossa equipe, composta por integrantes da Turma 28 da Academia de Talentos do ICF, escolheu defender a causa dos animais. Escolhemos para nosso time o nome “Animalis”, palavra do latim que possui o significado de “fôlego vital”, “respiração” ou “sopro de vida”.
A escolha de ONG para auxiliarmos não foi fácil, pois existem várias instituições que passam por dificuldades. Visitamos duas ONGs porém tivemos uma maior identificação com a chamada “Cão sem Dono”. A ONG Cão sem Dono fica localizada num sítio em Itapecerica da Serra, próxima a uma bela cachoeira junto com uma natureza sensacional, realmente um ambiente sereno e pacífico com uma belíssima paisagem. Lá fomos recebidos calorosamente tanto pelos cães quanto pelos funcionários, que demonstraram confiança no trabalho que queremos desenvolver e no nosso propósito de ajudar os animais a terem um lar. Ficamos apaixonados ao ver de perto o trabalho de pessoas que dedicam suas vidas a resgatarem os animais que foram abandonados, muitas vezes vítimas de maus tratos, e oferecer a esses bichinhos um teto, alimentação e carinho.
Estamos ansiosos sobre as próximas etapas que estão por vir e esperançosos que também iremos conseguir ter um impacto na vida desses cãezinhos!
Deixamos aqui o convite da equipe Animalis para você conhecer mais sobre a ONG Cão Sem Dono e abraçar essa causa também!